Lula é modelo de estadista, diz presidente do Fórum Econômico
O Presidente Lula receberá na próxima sexta-feira o prêmio especial de "estadista global", criado pelo Fórum Econômico Mundial de Davos (WEF) para sua 40ª edição. Segundo Klaus Schwab, fundador do fórum, Lula é um "modelo de estadista global".
Ao analisar a escolha do chefe de Estado brasileiro, Klaus Schwab considerou que Lula "mostrou um verdadeiro compromisso com todos os setores da sociedade". "Esse compromisso foi mantido com um crescimento econômico integrador e justiça social", afirmou Schwab.
Os poderes de Lula, no entanto, não são ilimitados. Se, para o presidente, o trânsito entre os dois fóruns é livre, é porque a distância entre os jovens de aparência desleixada de Porto Alegre e os engravatados elegantes de Davos não é tão grande assim, afirmou Schwab.
O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan entregará o prêmio, em nome do conselho diretor da fundação Fórum Econômico Mundial, ao Presidente Lula na sexta-feira, 29 de janeiro.
A elite mundial se reúne a partir de quarta-feira em Davos com a reconstrução do devastado Haiti, a reforma do setor financeiro e a ameaçadora crise social que surge após a recessão como grandes eixos.
Para Lula, no último ano de seu segundo mandato, será a última visita como chefe de Estado brasileiro a Davos, onde chegou pela primeira vez em 2003, quando a elite que hoje o celebra pelo êxito econômico do País o encarava com desconfiança e suspeita por seu passado sindical.
6 Comentários:
Nosso Presidente dá orgulho!
Um homem que saiu do nada, sem estudos, apenas com sua garra hoje é o homem mais importante do Brasil,
e um dos presidentes mais populares do mundo!
Até Klaus Schwab cita o FSM de Porto Alegre.
Só a Globo faz pouco da importância que é o FSM.
Parabens mais uma vez ao Presidente Lula, ele faz por merecer todos estes prémios. Na oportunidade gostaria de comentar, como cidadão brasileiro, a opinião do ex-prefeito Cesar Maia?RJ, dizendo que o quadro político vai favorecer José Serra. Esta é minha análise, baseada nas pesquisas oficiais: Se Serra tem 27%, Dilma 26%, Ciro 11% e Marina 6% das intenções de votos no Rio de Janeiro, existe aí 17% de votos (Ciro e Marina) até Serra sabe que estes eleitores não votarão nele, num segundo turno. Na opinião de Cesar Maia, Serra ganharia no primeiro turno. Na minha opinião, também não haverá segundo turno, porque a Dilma será eleita no primeiro turno. Portanto, estou anulando a oponião do Cesar Maia. Na verdade, estou feliz porque Serra vai ser o adversário da Dilma, assim não teremos nenhuma surpresa de últimal hora, como aconteceu à época do candidato Collor. Hoje,inteligentemente redimido e aliado do Governo Lula. É bom também para quem deseja um novo governo para São Paulo, pois assim fica mais fácil, derrotar a aliança PSDB em São Paulo. Quincas/Alfenas/MG
Não vão dizer que foi eleitoreiro, mas também não vão dar muito destaque e ainda vão desviar a atenção com alguma polêmica contrária ao governo. Alguma coisa besta qualquer.
Esta belíssima foto sempre me emociona.
José Lopes eu concordo com você,esta foto é um espetáculo,representa todos os nossos anceios que é ver o povo o mais proximo possível da dignidade,é ver um estadista de verdade,ao lado daquilo que ele mais ama,que é o povo!prêmio super merecido!Mas não vamos esperar destaque da mídia,eles nunca vão aceitar o Lula,é mais fácil o diabo aceitar a cruz!Abraços!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração