O médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que acompanha o Presidente Lula, disse nesta quinta-feira, 28, que ele está bem, mas "muito cansado". Kalil Filho recebeu Lula no Pavilhão das Autoridades do Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e conversou com ele. De acordo com o médico cardiologista, Lula teve um aumento de pressão arterial na noite da última quarta-feira, 27, que foi controlado com remédios ainda no Recife, onde o Presidente estava.
A ministra Dilma Rousseff, o ministro da Comunicação Social Franklin Martins e o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, passaram a noite no hospital, ao lado do Presidente Lula.
O médico disse que o mal-estar teve início na tarde de quarta-feira, 27, enquanto ele participava de uma cerimônia em homenagem às vítimas do Holocausto. Lula confidenciou a auxiliares que se sentia muito cansado e passou a ter a pressão monitorada pelo médico Cléber Ferreira, que costuma acompanhá-lo nas viagens oficiais.
O médico disse que a viagem do presidente a Davos foi cancelada quando ele já se encontrava dentro do avião. "Foi por ordem médica que ele não viajou", contou. Segundo ele, Lula insistiu até o último minuto em decolar com destino a Zurique, de onde viajaria novamente de trem ou de helicóptero para chegar à cidade que serve de sede ao fórum.
1 Comentários:
Melhoras querido Presidente.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração