Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Pedágios, alagões, tarifas e engarrafamentos faz São Paulo registrar a maior inflação entre as capitais

São Paulo registra maior inflação entre as capitais pesquisadas pela FGV, segundo informa a Agência Brasil.

As principais contribuições partiram de alimentação (de 1,14% para 1,65%), transportes (de 1,63% para 2,59%) e educação, leitura e recreação (de 1,28% para 2,00%).

É fácil entender porque a inflação está subindo mais na capital paulista do que nas demais.

Os governos demo-tucanos de José Serra (PSDB), do anterior, Geraldo Alckmim (PSDB) e do prefeito Kassab (DEMos) estão destruindo a economia de São Paulo, com políticas desastrosas:

1) A cidade foi cercada por um cinturão de novos pedágios. Além disso, novas praças de pedágio também multiplicam-se nas rodovias do interior. Isso encarece o frete.

Hoje um produtor do cinturão verde de São Paulo, mesmo vizinho da capital, tem que pagar um absurdo de pedágios que não existiam antes, para vender sua produção de hortaliças ou frutas na capital.

2) Os alagões encarecem o frete, fazendo uma entrega ficar mais demorada, além de provocar riscos de estragar mercadorias e os próprios caminhões.

3) os engarrafamentos também impactam o frete. Um caminhoneiro fica com um caminhão preso mais tempo em São Paulo para fazer uma entrega, e perde outros fretes que poderia pegar ao longo do mês. Além disso ainda existem limitações de horários que podem circular. Um caminhoneiro que fica preso num engarrafamento ou em um alagão, às vezes só pode efetuar a entrega em determinados bairros no dia seguinte, porque passa do horário permitido de circular.

4) Roubos de carga encarecerem seguros de mercadoria e custos de frete. A corrupção na secretaria de Segurança Pública de São Paulo, tem feito aumentar o aumento do roubo de cargas no estado.

5) Alagões destroem estoques do comércio, fazendo perder mercadorias. Comerciantes com prejuízos cancelam liquidações e são obrigados a trabalhar com preços mais altos. A CEAGESP, central de distribuição de horti-fruti, já foi alagada duas vezes em dois meses, fazendo perder todo o estoque de alimentos perecíveis ou contaminado.

6) O prefeito Kassab autorizou aumento da passagem de ônibus urbano para R$ 2,70, valor muito acima da inflação passada.

5 Comentários:

Fernando J. Ribas disse...

E o paulista-paulistano não percebe isso? não é possível tanta cegueira, estupidez.

Anônimo disse...

Olhem só a mentira que o Reynaldo Azevedo está difundindo, num post com título: Lula feliz na enchente

"Muito bem. Na capital paulista, depois de oferecer o PAC 2 como solução para os males da cidade, decidiu narrar a sua própria experiência. Mandou ver:
“Aqui, eu fui morar na Vila Carioca, que dava enchente todo final de ano. Não é de hoje que dá enchente. Naquele tempo, eu trabalhava nos Armazéns Gerais Colúmbia… A gente, muitas vezes, NÃO IA TRABALHAR porque a [avenida] Presidente Wilson enchia e, OBVIAMENTE EU GOSTAVA PORQUE EU NÃO TINHA DE TRABALHAR.”

Nosso presidente disse o contrário, que não gostaba porque não tinha de trabalhar. O golpista suprimiu o "não". mandei vários e-mail apontando a mentira, mas ele não repõe a verdade. É essa a tão propalada ética que ele cobra e diz ensinar às suas filhas? pobres crianças!

Sinceramente isso deveria caber um baita dum processo. Onde já se viu distorcer algo tã9o claro. Esse vale tudo dos demos é uma praga. Os caras não têm limites. Acho que a secretaria da presidência deveria exigir a publicação da verdade, já que o "jornalista" não é afeito a ela.

É DILMA 2010!

Edson Júnior (Aracaju / SE)

Anônimo disse...

E ainda tem mais, o Serra não está preocupado em manter uma inflação baixa, para ele uma inflação alta seria bom para sua campanha, por isso ele tenta gerar inflação em São Paulo, pois por ser o estado com maior população isto vai impactar na inflação oficial do pais, elevando-a enquanto ele fica satisfeito.

Anônimo disse...

É o custo São Paulo aumentando cada vez mais e prejudicando o resto do país.

Anônimo disse...

SOCORRO!... O Rio de Janeiro está igual a São Paulo. Frequentes alagamentos e todos os outros problemas de São Paulo. MAS... São Paulo ainda não teve um APAGÃO... que até hoje o carioca não sabe porque aconteceu.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração