Pages

domingo, 17 de janeiro de 2010

Panfleto pronto para os tucanos


A Folha, edição deste domingo, dedicou três páginas à candidatura de José Serra.O jornal, não está fazendo uma cobertura.está fazendo uma campanha para o candidato à presidência, José Serra (PSDB). Não é de hoje que a Folha se tornou um panfleto oficial de propaganda e cabo eleitoral do PSDB.  José Serra nem precisa se preocupar em gastar com jornais e panfletos do partido para exaltar suas obras e análises apenas positivas de seus governos. Basta ler a Folha de São Paulo. E se o PSDB estiver disposto a fazer um acordo direto com o Otavinho, pode distribuir o jornal nas casas dos  seus eleitores durante a campanha....

Chega de demagogia e hipocrisia

A Folha, deveria seguir o exemplo da imprensa Americana. Durante a eleição presidêncial de 2008, três tradicionais jornais americanos declararam apoio público ao então candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama.Os editoriais do "Los Angeles Times", "Chicago Tribune" e "Washington Post" expressam sua preferência partidária e ainda contribuiram financeiramente com a campanha .Para quem quiser ver, segue os links da propaganda...

Analisando apenas a edição deste domingo (17), nota-se a bajulação no  favorecimento das reportagens ao candidato do partido:




Tucanos em SP: Os 15 anos do PSDB no comando do Estado
Sigla ocupou espaço de centro, diz analista
Com finanças em dia, educação é ponto fraco


Os sem Folha, podem ler aqui neste clipping: Aqui Mais aqui. E tem mais aqui

O PSDB há 15 anos governa o estado mais rico do país sem nenhuma crítica não só do da Folha, mas da imprensa paulista em geral.

O problema da grande imprensa, em especial a paulista, não é a crítica feroz ao governo Lula, mas à falta de espaço para opiniões divergentes. Uma vez ou outra em algum caderno do jornal sai uma entrevista de pessoas que pensam diferente e têm idéias divergentes das propagadas pela grande imprensa, mas é quase inexpressivo esse espaço. O outro problema é a diferença que a mídia faz com relação a políticos de algumas siglas partidárias. Não se trata de defender esse ou aquele partido ou governo. Mas a imprensa deve buscar e mostrar os dois lados da moeda, investigar todos políticos sem exceção e, se estiver de um lado só, deixar isso claro para o leitor.

Veja o espaço que a Folha deu para o PT

PT critica privatizações e área social: Aqui para assinante:Ou aqui para quem não assina

7 Comentários:

victoria disse...

Com essa tática de atacar um possível adversário da Dilma em breve quem ficará conhecido como o "anti-serra" será o nosso Presidente Lula. E até eu que votei duas vezes no Lula vou pensar mil vezes se voto na sua candidata Dilma ou não. É que acabarei com pena do introdutor do generico Serra.

Anônimo disse...

Nós não lemos a folha,
nós não votamos no Serra,
nós somos a maioria,
nós votamos na Dilma.
Com isto eu quero dizer que mesmo a folha fazendo propaganda para o Serra ela atinge um grupo pequeno de pessoas portanto não devemos no preocupar.

ROGEL DE SOUZA SAMUEL disse...

ninguém acredita mais na folha, amigos, isto já não tem poder de formar opinião

Anônimo disse...

Não tem a menor importância. Acabei de chegar agora há pouco do centro da cidade. Passei pela banca de jornais e o que eu vi foi um monte de Folha de S. Paulo de domingo encalhada. Não vendem mais nada... Não fazem nem cosquinha mais...

Anônimo disse...

Só para complementar, agora são 22h50min. Se a Folha de S. Paulo não vendeu jornal até agora, não vai vender mais, até porque a banca já estava fechando...

Vera Lúcia de Oliveira disse...

È por isso que somente a tucanalha-demoníaca (minoria com complexo de maioria!) lê esse lixo. Graças a Deus!

Anônimo disse...

Aqui na cidade que eu moro chegou a ser vendido 10 jornais da folha aos domingos, hoje vende 2 para simpatizantes da extrema direita, minha esposa no contrato da oi, escolheu uol, vou pedir para cancelar e passar para outra alternativa, a uai,.ou outro opção, quero esta distante desta turma do PIG.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração