Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que quer a Folha de José Serra? Que favela vire campo de concentração?

Um texto asqueroso e fascista da Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo), insinua que uma comunidade de 80 mil moradores do Rio de Janeiro, que conquista melhorias com obras do PAC, não passa de um reduto de bandidos de facções criminosas.




Pior do que atacar a ministra Dilma Rousseff, com insinuações absurdas, é a ofensa e estigmatização dos 80 mil moradores, a grande maioria trabalhadores, crianças, donas de casa, que também são vítimas da criminalidade, justamente pela ausência de Estado nos governos anteriores.

As comunidades também tem escolas, tem igrejas, tem organizações sócio-culturais, tem vida, tem gente.

O que sugere a Folha de José Serra?

Em vez de levar escola, postos de saúde, moradias decentes para a população honesta, e policiamento regular, o jornal quer que cerque o Complexo do Alemão com arame farpado e confine os  moradores em um campo de concentração?


A polícia do Rio tem ocupado e levado segurança pública através das Unidades Pacificadoras em algumas comunidades menores e a uma grande, a Cidade de Deus. O comandante da polícia militar já deu declarações que chegará a vez do Complexo do Alemão, mas exige planejamento de longo prazo e estratégia para não produzir apenas carnificina.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Mas que Folha de São Paulo é essa? Que nojo! É um insulto, perdeu complertamente qualquer senso de responsabilidade. Essa coisa nazi-fascista deveria ser distribuida com a comunidade, inclusive em São Paulo mostrando o juízo e desejo que a Folha tem. Sinceramente, a Folha consegue me surpreender a cada investida contra Lula e Dilma. Esse povo precisa de um freio.

Anônimo disse...

Folha erra em transcrição de discurso e sugere que Lula gostava de enchente por não ter de trabalhar

26 de janeiro de 2010

por Luiz Carlos Azenha - Viomundo

A transcrição do discurso do presidente da República, feito em São Paulo, de acordo com a Folha Online, diz:

Não é de hoje que dá enchente. Naquele tempo - eu trabalhava no Armazéns Gerais Columbia - a gente muitas vezes não ia trabalhar porque a Presidente Wilson enchia e, obviamente, que eu gostava porque eu não tinha que trabalhar naquele dia.

Já o que o presidente da República falou, de acordo com o vídeo reproduzido pela própria Folha:

Não é de hoje que dá enchente. Naquele tempo eu trabalhava no Armazéns Gerais Columbia e muitas vezes não ia trabalhar porque a Presidente Wilson enchia e eu obviamente eu não gostava porque eu não conseguia ir trabalhar.

Anônimo disse...

E o que fazer em casos como esses, além de mostrar aos desavisados que tipo de "liberdade de imprensa" defende o PIG?

Pedro disse...

Na verdade, verdadeira, já tem um tempo que a folha escreve qualquer coisa porque ela sabe que nenhum cidadão comum vai perde seu precioso tempo lendo esse lixo! Só as pessoas que acompanham com muita vontade a política no Brasil lêem, ou seja, a esquerda... Que tem que parar de achar absurdo, encarar como dentro da expectativa e dar risada!!
Hoje o verdadeiro problema é a pressão da mídia para aumento dos juros, segundo esses canalhas se o governo não aumentar os juros é porque as eleições estão chegando, sendo que em 2008 a gente cresceu 6,1% sem inflação, e em 2009 o BC aumento juros antes da pior crise economica dos últimos anos e causou sérios problemas. Peço mais atenção nesse caso, o governo Lula não pode ser capturado pelo mercado financeiro via BC, que hoje é lobby dos banqueiros no governo!!!

V disse...

Quando algum jornal usou o termo "suspeito" antes de "traficante"? Só agora. Alguma dúvida quando à parcialidade do panfleto?

Crítica todos estamos sujeitos e nos melhora, mas ofensas de baixo nível como essa, mostram não apenas uma parcilidade mas um desepero elitoral.

O jeito é perguntar para os anunciantes, qual o porquê de eles contribuírem com isso. E se eles pretendem continuar. Se a resposta for sim, então não faço mais negócio com este anunciante.

Anônimo disse...

Helena,
Estes Nazistas da Folha e de outro orgãos de comiunicação que compoem o Lixo da mídia, certamente gostaria que queimasse as favelas como esles estaão fazendo em Sãso Paulo.

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Como disse o último anônimo, essa corja quer que o presidente Lula e os governantes do Rio tratem favelados igual a tucanalha-demoníaca: tocando fogo, mandando a polícia "descer o cacete" e enchendo as favelas de merda. Estão é morrendo de inveja, porque nada que o zé fujão, candidato deles, faz presta.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração