Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Lula quer enquadrar Serra e Kassab para combater alagões, no PAC 2



Nas comemorações do aniversário da cidade, ao receber a medalha 25 de Janeiro das mãos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEMos), o presidente Lula falou em seu discurso sobre as enchentes em São Paulo, e que pretende se reunir com o prefeito e com o governador José Serra (PSDB) para estudar obras que ajudem a diminuir o problema durante as chuvas de verão.

A fala de Lula deixou o prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra com ar de constrangimento, já que a cidade tem sofrido com o problema desde dezembro.

A região do Jardim Pantanal, na zona leste, está há mais de 49 dias com água dentro de algumas residências.

Lula discursou:

"Cheguei em São Paulo pela primeira vez há mais de 50 anos. O primeiro lugar em que morei aqui foi na vila Carioca (zona sul). Sofri muito com a enchentes lá. Depois decidi me mudar para a Ponte Preta, na divisa com São Caetano. Lá passei por três outras enchentes, com até 1,5 m de água dentro de casa. Em seguida, me mudei para a vila São José, em São Caetano. Também alagava. Só depois que eu fui para o parque Bristol (zona sul), que era um lugar alto, é que me livrei das enchentes", disse.

"Sabemos que o problema das enchentes não é exclusivo do prefeito. Já tivemos várias administrações aqui, inclusive do PT, e é um problema recorrente. É preciso unir esforços para resolver essa situação", afirmou Lula, para evitar maiores constrangimentos ao anfitrião (Kassab).

"É preciso tentar oferecer uma solução para melhorar essa situação. Todo ano tem enchente em São Paulo. Vamos lançar o novo PAC para o período de 2011 a 2015 e quero me reunir com o governador de São Paulo e com o prefeito da cidade para discutir quais serão as obras prioritárias nesse sentido", afirmou. Leia mais aqui.

15 Comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não tem que evitar constrangimentos, tem mesmo é que chamar à atenção, afinal os caras (Zé morto-vivo e taxab) cortam verbas das áreas ligadas ao combate às enchentes e aplicam em publicidade. Isto tem que ficar claro para os paulistanos.

Anônimo disse...

1. Acho importante o presidente Lula participar diretamente dos trabalhos para combater o problema das enchentes em São Paulo. Sendo o rio tiete o principal causador do problema dos alagamentos, será preciso então desmembra-lo, ou seja, dividi-lo em dois, uma parte seguiria seu curso normal correndo dentro da cidade e outra parte do rio correria por fora da cidade, sem risco de poluição. Isso diminuiria consideravelmente seu volume. Mas o que eu acharia mais importante seria se todo o rio não passasse dentro da cidade.

Paulo Londrina disse...

Este é o meu presidente...com sua simplicidade conta as próprias histórias de enchente e de quebra, hoje como presidente, estende a mão aos seus opositores. Por isso e tudo o mais, o Fórum Econômico Mundial em DAVOS se curvará respeitosamente diante deste homem e, pela primeira vez concederá o prêmio Estadista Global, pela liderança política a favor da humanidade. Este é o Lula.

Rodrigo Ozores disse...

É muito importante pois temos que ressaltar que região da marginal do Rio Tietê foi uma região pantanosa coberta pela mata ciliar quando os portugeses chegaram em São Paulo.Assim que o homem desmata, asfalta, dificulta a infiltração de água no solo, também o acúmulo de lixo pela população e a drenagem dos pântanos.De Mogi das Cruzes até Pirapora do Bem Jesus o rio é poluido.Há muitos anos eles (os governantes desde o Fleury) estão discutindo o combate às enchentes e a despoluição do Rio Tietê e desde a chegada dos portugueses houve enchente.Há séculos São Paulo tem sido assim.

Anônimo disse...

O presidente Lula deu uma aula de educação e demonstrou que está realmente preocupado em resolver o problema das enchentes de São Paulo. Um momento como este era a chance que qualquer adversário político queria para não só tripudiar como passar na cara dos seus adversários por ter empacando o PAC, mas como verdadeira gentlemen ele não só inocentou-os como convidou-os para participarem da segunda etapa do PAC II para resolver definitivamente os problema de São Paulo. Parabéns Presidente Lula pela sua aula de civilidade.

Anônimo disse...

O melhor foi... tem muito paulista que não conhece o Brasil ( Serra ? ) , mas todo brasileiro conhece São Paulo ( Ciro ? ) :):):)

Anônimo disse...

Agora com a interferência do LULA, o nosso grande presidente, a situação das enchentes de São Paulo vão melhorar, porque o Zé Alagão não tem competência para resolver o problema das enchentes do estado.
O Zé Alagão devia ter descido do palanque e renunciado depois deste puxão de orelha do LULA, ahahahahah.

Anônimo disse...

PRESIDENTE LULA!

VIMOS IMPLORAR QUE O SENHOR REVEJA O DECRETO 7056/09 QUE REESTRUTURA A FUNAI.
O SENHOR LEU PARA ASSINAR? NÃO É POSSÍVEL QUE TENHA LIDO E ASSINADO UM DECRETO TÃO FAMIGERADO E VERGONHOSO.
PRESIDENTE LULA! A CÚPULA DA FUNAI ESTÁ TRAVESTIDA DE PETISTAS, MAS NA VERDADE SÃO UM BANDO DE "PELÊGOS" QUE, EM NOME DE SEU PARTIDO, ESTÃO PROMOVENDO VERDADEIROS DESMANDOS NO ÓROGÃO OFICIAL INDIGENISTA, QUEIMANDO O NOME DOS COMPANHEIROS, DE FATO PETISTAS.

PROCURE SABER SER. PRESIDENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A FUNAI, À NÍVEL NACIONAL QUE O SR. VERÁ UM DESCONTENTAMENTO GERAL ENTRE OS ÍNDIOS DE TODO BRASIL E SEUS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA.

COMO É SR. PRESIDENTE LULA, UM PARTIDO QUE PERSEGUE OS TRABALHADORES? POIS É O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA FUNAI. NEPOTISMO DE TODA ORDEM!
A NOSSA PREOCUPAÇÃO É TER QUE VOTAR EM UM PARTIDO QUE NÃO SEJA O PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES, SUPOSTAMENTE O NOSSO PARTIDO, POIS SOMOS TRABALHADORES DA FUNAI.
ESTAMOS DIANTE DE UMA DITADURA MILITAR PETISTA DENTRO DA FUNAI, COMO É QUE PODE ISSO SR. PRESIDENTE?

AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ, EM QUE VAMOS VOTAR, DEPOIS DESTE DECRETO? SERÁ QUE SOMOS TÃO INÚTEIS QUE NÃO DAREMOS CONTA DE PROMOVER CAMPANHAS A FAVOR DOS INIMIGOS? PENSEM NO QUE FIZERAM!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

alguem poderia me esclarecer,por que não
saiu a pesquisa vox populi, anunciada para
hoje pela TV Bandeirantes

Anônimo disse...

Lula é gênio!
Se eles (Kassab(DEM) e Serra (PSDB) recusarem a ajuda tão fu... perante a população.
Aceitando a ajuda não vão poder falar que o PAC não existe e o Sérgio Guerra é que será o mentiroso..huahuahauhauhauhaua

Anônimo disse...

Lula falou o óbvio: culpar apenas este governo pelas enchentes é ridiculo. O mais engraçado é que Lula foi honesto e, ao mesmo tempo, desmascarou a vigarice de blogs como este, que defendem ele. Como de costume, os lulistas e petistas são mais fieis do que o bispo pede que sejam.

Anônimo disse...

O melhor trecho do discurso, no entanto, não foi comentado aqui. Dá orgulho de um presidente desses:

“Aqui, eu fui morar na Vila Carioca, que dava enchente todo final de ano. Não é de hoje que dá enchente. Naquele tempo, eu trabalhava nos Armazéns Gerais Colúmbia… A gente, muitas vezes, NÃO IA TRABALHAR porque a [avenida] Presidente Wilson enchia e, OBVIAMENTE EU GOSTAVA PORQUE EU NÃO TINHA DE TRABALHAR”.

Anônimo disse...

Eu se fosse o lula já teria usado os batalhões de engenharia do exercito e resolvido a questão do alagamento na zona leste.Se espero pelo zé tilápia e o poste taxab não vai ser resolvido nunca.

Anônimo disse...

Putz, os caras são tão ruins que o Lula é que tem que dar uma força pra eles.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração