Pages

sábado, 9 de janeiro de 2010

Kassab xingado e vaiado.José Serra manda a Força Tática reprimir manifestação dos moradores

Kassab é convidado a pisar na lama no Jardim Romano...Ele fugiu de medo do povo

Moradores protestaram ontem contra o prefeito Gilberto Kassab (DEM) no Jardim Romano (zona leste de SP), região que sofre com os alagamentos há um mês. Os manifestantes ainda pediram, para Kassab colocar o pé na lama para sentir o drama de quem vive no local.

Segundo os moradores do conjunto habitacional visitado pelo prefeito, Kassab foi xingado de "safado, ladrão e sem-vergonha". Diante dos protestos, ele decidiu sair do local e não atendeu o pedido dos manifestantes de caminhar pela área alagada.

"Fiquei indignada porque ele só foi no bloco um do meu prédio, não veio ver a nossa situação. Queria muito que ele tivesse pisado na lama", diz a radiologista Lisa Marie Felizardo, 27 anos, uma das mais revoltadas. Ao ver o prefeito dentro do condomínio, ela o convidou: "Vamos botar o pé na lama, prefeito?"

Moradores enfrentam PM durante protesto

Manifestantes culpam obra da Dersa por enchente em bairro na zona leste; estatal diz desconhecer caso

Cerca de 200 moradores do Jardim Santo André, bairro localizado a 30 km do centro de São Paulo, extremo da zona leste, enfrentaram ontem policiais da Força Tática, que reprimiu a manifestação com gás pimenta durante protestos contra a Dersa (empresa de Desenvolvimento Rodoviário S.A), responsabilizada pelas enchentes que deixaram ruas e casas até 3 metros debaixo da água.

"Vivo aqui há 24 anos. Nunca houve uma inundação dessa", disse a dona de casa Jucinéia Novaes, 32, mãe de três crianças. Ela perdeu geladeira, fogão, mantimentos, cama, berço do bebê que está esperando e toda a cozinha planejada que comprou há um ano e ainda não quitou. "Só consegui recolher meus filhos e subir correndo para o cômodo de cima."

Segundo ela, a enchente de quinta-feira e de ontem devastou seu imóvel e foi causada pela Dersa -lá está sendo construída a expansão da avenida Jacu-Pêssego que ligará o Rodoanel às cidades de Santo André e Mauá. Dos dois lados da avenida Sapopemba, que cruza o bairro, veem-se obras em andamento, muita terra recém-mexida, sem cobertura vegetal.

"A erosão da chuva jogou toneladas de terra e entulhos no rio Mombaça, que margeia a avenida Sapopemba. Interrompeu o rio. Criou uma represa onde antes era a várzea. Encheu tudo", disse o geógrafo Cícero Antonio Teixeira Filho, 35, morador do bairro.Leonardo Matias, 43, escapou por pouco de morrer na enchente que atingiu sua casa. As águas subiram três metros.

8 Comentários:

Anônimo disse...

O pior é que depois dessa obra do Dersa que está causando tanta desgraça aos moradores, o Zé Pedágio vai colocar mais um... "pedágio", para não perder o costume...Ele só pensa nisso: pedágio.
Esse Zé Pedágio merece o trôco no dia 3 de outubro. E, esse trôco, o povo brasileiro vai dar. Ah se vai...

Haroldo Azevedo disse...

Eu acho é pouco, essa gente de sofrer pra saber em quem votar. Rafel Braga

Anônimo disse...

O povo de São Paulo agora está começando a conhecer seus direitos e começam a exigir que o governo seja esponsabilizado por toda esta lama em que se encontra o estado, precisam realmente fazerem mais manifestações, encarar a polícia e aparecer na televisão, só assim eles conseguirão alguma coisa, pois se continuarem esperando algo do governo de SP vão ficar na merda literalmente.

Anônimo disse...

Helena,

Parece que agora voltou ao normal. Ontem não abria a caixa para comentários, embora aparecessem os posts com a inscrição de comentários. Felizmente tudo na boa. Vamos dar sequência ao trabalho. Só na escolha do perfil é que tem opções que não consigo ser identificado logo no cabeçalho. Vou dar umas futucadas.

Edson Júnior (Aracaju / SE)

Anônimo disse...

Não entendo esse povo, grita, xinga, mas na hora do voto eles esquecem tudo e votam nos mesmos.
Acho que o povo tinha que ter mais memória, mas não, é só político assinar um "compromisso"(que nunca é cumprido), para que eles depositem na urna o voto para esses mesmos aí.
Eu ficava me perguntando como que esse ou aquele político, depois de tudo o que fez conseguiu se reeleger. Cheguei a conclusão que o povo merece!
Se o Lula não conseguir eleger a Dilma, aí sim, desisto de vez. Não é possível que o povo não veja quem são Serra & cia.

Anônimo disse...

Meu caro prefeito vc não deve ir em lugar hostil, deixa esse povo morrer nestas enchentes, pois eles são os maiores culpados desta tragedia todas, não é o prefeito que vai jogar lixo nos rios e nem jogar entulho nos bueiros vcs, tem respostas da natureza que pelo feito de vcs, moradores locais são os maiores culpados e ponto final.

Anônimo disse...

O governo Federal bem que poderia ajudar esses paulistas sofredores. Seria uma bofetada no zé pedagio et caterva.

Anônimo disse...

Bem, o paulista reclama , reclama mas sempre votando no psdb. Isso é que é triste!.Veja os pedagios, se fosse em outro estado ja teria saido paulada mas a gente lê no jornal os comentários e a turma aceita com a maior naturalidade e ainda elogia as estradas. Infelizmente existe muitos "idiotas" no Estado de São paulo..Enchentes: as desculpas do taxxab e do serrapedagio são que São Pedro não colabora!. pode? quando era a Marta a turma caia de pau.. Mas ainda tenho fé que o povão vai ganhar essa parada com Dilma 2010.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração