Mesmo diante dos inúmeros alagamentos registrados na capital paulista nesta quinta-feira (21), que provocaram caos na cidade, a morte de pelo menos cinco pessoas e congestionamentos muito acima de média, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse nesta quinta-feira (21), durante entrevista coletiva, que a população deve "ficar tranquila", porque "não houve falhas", os investimentos feitos para evitar alagamentos na cidade "estão surtindo efeito" e não é preciso investir no desassoreamento dos rios Pinheiros e Tietê.
Prometida como uma das grandes obras da gestão do governador José Serra (PSDB), a ampliação da Marginal Tietê é novamente colocada em xeque com o alagamento desta quinta-feira
Questionado sobre os planos da Prefeitura para resolver os alagamentos e os transbordamentos das marginais, Kassab desconversou e disse que os "investimentos bastante maiores serão mantidos".Leia mais
Desabamentos e deslizamentos causaram mortes durante a madrugada desta quinta-feira. Pelo menos cinco pessoas morreram
Kassab disse que a cidade de São Paulo não está necessitando de novos investimentos contra enchentes e alagamentos:
26 bairros têm alerta para deslizamentos
Chuva alaga e fecha Ceagesp em SP
Falha alaga túnel Tribunal de Justiça
Homem morre soterrado na Pompeia
9 Comentários:
Claro que está fazendo efeito, basta ver a foto! Antes os "navegadores" dos carros precisavam abandoná-los na rua pois eram cobertos pela água, agora eles só precisam subir pro teto, esperar tranquilamente 7 ou 8 horas até que a água baixe e após seguir tranquilamente para suas residências, é uma questão de ponto de vista!
Cara, nós precisamos enfiar nas fuças desse pulha do Sérgio Guerra aquela carta em que o bndido-candidato do PSDB, José Serra, se compromete com os paulistanos a cumprir o seu mandato. Precisamos mostrar pra esses bandidos tucanos a verdadeira face da MENTIRA.
Quem mente é Serra.
São Paulo hoje está um inferno, demorei uma hora de carro para percorrer uma distância que demoro 15 minutos a pé. As pessoas saindo dos ônibus e caminhando pelas ruas, o caos. Essa é a Sampa da dupla Serra/Kassab. Toma paulistano!!!
PROGRAMA ALGA SÃO PAULO - é por isso que São Paulo está LITERALMENTE, coberto d'água; é que os paulistas, segundo o Jornal Nacional, no lugar de protestar contra o PREFEITO e o GOVERNADOR (há 15 anos no poder), eles PROTESTAM CONTRA A CHUVA!!!!!
Angélica Matos
Está fazendo efeito, acho que ele pensa que o povo é um monte de decerebrados, pensa que o povo é idiota, trouxa, ignorante ao ponto de achar que isso é verdadeiro.
Uma pena que em momentos como esse a imprensa trata tudo com uma normalidade sem tamanho, já tivemos a prefeita Marta em condições como essa e a imprensa nós sabemos bem como era o tratamento e a falta de respeito com ela.
Agora o prefeito e a imprensa falam a mesma lingua e claro tem ainda o governador que cala a boca da imprensa e de seus jornalistas vendidos por alguns reais e emprego porque se não morrem de fome.
Lixo esses politicos apenas lixo.
O PIOR CEGO É O QUE NÂO QUER VER!!!
FORA PSDBestas DEMentes e PIg'SS!!!
QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!
É...... Vá dizer às famílias que perderam seus entes, móveis, eletrodomésticos e até emprego. É possível o cara falar uma barbaridade dessa? Isso só atiça aopinião popular. melhor seria um pedido de desculpas´seguido de pedido de renúncia do cargo. Alguem viu o Serra por aí? Onde anda o vampiro? Já falaram aqui, mas essas cenas devem ser bem guardadinhas. Isso precisa aparcer na campanha como um desmentido às proezas que o demotucanato propagará.
É DILMA 2010!
Edson Júnior (Aracaju / SE)
E O DAE NÃO TEM AS INFORMAÇÕES ...
Falta de limpeza do Tietê compromete obra bilionária
21 de janeiro de 2010
por Conceição Lemes - Blog Viomundo
(Trechos...)
Experimente pesquisar as matérias sobre as enchentes de 8 de dezembro em São Paulo. Invariavelmente aparece este trecho do comunicado da Secretaria Estadual de Saneamento e Energia (SSE) e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee):
O Daee executa periodicamente o desassoreamento e a limpeza dos rios Tietê, Cabuçu de Cima, Tamanduateí e dos piscinões do ABC e Pirajuçara e que só neste ano já foram retirados 380 mil metros cúbicos de sedimentos.
Reportagem de O Estado de S. Paulo afirma:
Anualmente, o Estado gasta cerca de R$ 27,2 milhões para retirar 400 mil m³ de sedimentos somente do Tietê, num trecho de 40 km. São quatro contratos que determinam retirada de 32 mil m³ por mês, para evitar enchentes.
A secretária de Energia e Saneamento de São Paulo, Dilma Pena, é uma das entrevistadas. Assim como na reportagem do Agora, de 11 de dezembro :
Em 2009, segundo Dilma [Pena] foram retirados 380 mil m³ de detritos. Segundo especialistas em drenagem urbana, o ideal seria retirar 1 milhão de m³ .
Conclusão 1: Atualmente, estima-se, o Tietê tem ao redor 4,2 milhões de metros de sedimentos depositados no seu leito na capital. É como se quase metade dos 9 milhões de metros cúbicos retirados durante a obra da calha tivesse sido jogada, de novo, dentro do rio.
Conclusão 2: Os 4,2 milhões de metros cúbicos dão uma altura de sedimentos de 4,2 metros. Supera de longe, portanto, os 2,5 metros de aprofundamento da calha.
Conclusão 3: O nível do Tietê voltou ao que era antes das obras da calha; R$ 1,7 bilhão praticamente jogado no lixo.
“Mantido o ritmo de entrar mais sedimentos do que sai, o Tietê vai ‘acabar’ na capital e a cidade submergir”, alerta o professor Júlio Cerqueira César. “É um descalabro.”
“O governo estadual não ter feito nada em quase três anos é muito sério. Toda a capacidade de vazão ganha com a ampliação da calha é perdida”, adverte o geólogo e consultor de geotecnia e meio ambiente Álvaro Rodrigues dos Santos, que já foi responsável pela Divisão de Geologia e diretor de Gestão e Planejamento do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas, de São Paulo). “O Tietê transbordou em setembro e dezembro por estar totalmente assoreado. A vazão máxima dele nessas ocasiões foi de cerca de 700 metros cúbicos/segundo. Se estivesse limpo, seria próxima de 1,100 metros cúbicos /segundo e não teria transbordado.”
“Na verdade, eles [governo estadual] valem-se do desconhecimento técnico da população e da imprensa”, põe o dedo na ferida o geólogo Álvaro dos Santos, e vai fundo. “Com o não desassoreamento, eles sabiam perfeitamente que São Paulo corria o iminente risco de enfrentar tragédias como as de 8 de setembro e 8 de dezembro. Infelizmente em janeiro, fevereiro e março, meses naturalmente mais chuvosos, estaremos, de novo, na alça de mira das inundações. Ameaçou chover? Fuja das marginais. E se você mora em áreas sujeitas a inundações, chame imediatamente os bombeiros!”
O professor Júlio Cerqueira César Neto assina embaixo.
E o Nosferatu disse que tucano no governo não faz propaganda.
He! he! He! Quem são mesmo os mentirosos?
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração