Pages

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esgoto da Sabesp vaza há 32 dias em bairro nobre de São Paulo

“Isso é esgoto (cocô). Não é água da chuva. Faz 32 dias.” O papel com essas frases colado na placa de sinalização, o mau cheiro e as poças em um trecho de 600 metros não deixam dúvidas: o incômodo é provocado pela rede de esgoto da Sabesp rompida. Alguém pode até imaginar essa cena no Jardim Romano, bairro do extremo da zona leste da capital, inundado desde o dia 8 de dezembro, mas a situação se passa na Rua Maestro Chiafarelli, em pleno Jardim América, na zona oeste, um dos bairros mais valorizados da capital.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) reconhece o problema, os moradores da rua fizeram ao menos oito reclamações à Sabesp.

O advogado Elias Haddad, de 35 anos, foi um dos primeiros a acionar não só a companhia como também a Subprefeitura de Pinheiros quando a rede de esgoto quebrou, em dezembro. “Eles (Sabesp) vieram, fizeram dois buracos na rua e só ampliaram o problema”, relata. Segundo ele, antes da visita da empresa, o esgoto ‘brotava’ de apenas um ponto do asfalto. “Agora temos três lugares com esgoto vazando 24 horas por dia.”

Chuva

Quando chove, o problema se agrava: o esgoto se mistura com a água pluvial que desce de vias próximas e o alagamento é inevitável. “Além de deixar a rua intransitável, a água às vezes entra nas casas. A gente fica com medo porque forma um laguinho no jardim e o mau cheio empesteia tudo”, diz a advogada Emy Hase Quinto Di Camelli, de 46 anos.Leia mais

4 Comentários:

Anônimo disse...

Os riquinhos estão chateados? Aqui também eles se alteram, às vbezes, como há cerca de dois anos atrás quando a cidade do Rio ficou durante muito tempo imersa na escuridão e os moradores do Leblon e Ipanema decidiram não pagar o IPTU. Rapidamente o César Maia transformou a Zona sul, com as noites parecendo dias de tão iluminadas. Agora estão novamente ameaçando se sublevar contra a tal Taxa de iluminação, que é mesmo uma vergonha, pois basta andar pelas ruas do Flamengo e outros bairros para ver os postes acesos durante todo o dia. Em plena época de chuvas intensas e calor exagerado, com a ameaça de colapso do sistema elétrico. Basta ver a origem política do nosso prefeito para entender o porquê. Mas a elite, se o Serra ou o Aécio for candidato, tudo farinha do mesmo saco, votará em um deles. Porque no fundo o importante é sugar o dinheiro da Viúva e recolocar os pobres em seus devidos lugares, além do desejo de voltarem a condição de vira-latas do Império.

Anônimo disse...

Tenho certeza que esse pessoal do bairro nobre votou no Kassab, agora fiquem com ele sem reclamar e levem ele pra casa se puderem.
Povinho escroto!

Anônimo disse...

literalmente são Paulo é uma merda.Quem manda deixa os psdbobos 12 anos no poder ,agora aguentem o mal cheiro.

Vera Lúcia de Oliveira disse...

Bem feito! Quem sabe agora que o esgoto está batendo na bunda, a burguesada pare de votar nos demotucanos. Esgoto no dos outros é água de cheiro, né, não?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração