Pages

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Engenheiro explica a "indústria das enchentes" de José Serra


Do portalMPost:
Engenheiro Júlio Cerqueira Cesar Neto explica que as enchentes têm ocorrido em São Paulo, desde setembro de 2008, porque a calha do rio Tietê está assoreada em 4 metros, o que diminui a capacidade de vazão das águas e faltam 91 piscinões de um planejamento que previa para eficiência no combate às enchentes 134 equipamentos. São Paulo conta com 43 piscinões apenas.

Além do abandono de projetos, por parte da Prefeitura e Governo do Estado, nesse ponto, mais um problema agrava o drama dos moradores da região metropolitana: não tem sido feita corretamente e como se previu desde 2005 a limpeza da calha do rio Tietê.

Em setembro de 2008, na ponte da Casa Verde, constatou-se vazão de apenas 735 m³ por segundo, quando deveria ser a capacidade atual de 1000 m³ por segundo. "As chuvas de setembro foram longas e moderadas. Não houve nenhum pico de cheia que levasse à necessidade de vazão maior. O que aconteceu é que a calha do Tietê estava extremamente assoreada."

4 Comentários:

Anônimo disse...

Essa rede bandeirante não tem medo de cair no ridiculo, cada editorial exdruxulo que os jornalistas de lá tem que ler, será que eles não tem vergonha de se prestarem a esse papel?

Anônimo disse...

E QUEM TEM MAIS VERGONHA NESTE PAÍS?... a canalhada do Distrito Federal está toda solta. Já estam ou já gastaram o nosso dinheiro escondido nas meias, nos bolsos, na cueca e etc... A reza dos canalhas foi forte!... Continuam impunes.

Franz disse...

E o que o gov. paulista fez com a verba estipulada clara para a dragagem? Aparecerá em épocas de campanha fajuta de imbecís!!!

Anônimo disse...

mas está claro que o que está havendo em SP é uma falta de investimento no caombate as enchentes, pois não está acontecendo aquelas chuvas contínuas de mais de semana, que depois vem uma chuva forte e alaga porque a terra está molhada, está acontecendo pancadas e não muito fortes ás vezes mas alaga toda a cidade.
Se o Serra estivesse investindo do dinheiro dos impostos do povo em favor do povo, a situação dos paulistas e paulistanos estaria melhor.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração