Pages

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Empresa de vice de Arruda, Paulo Octávio (DEM), desviou recursos do Funcef

Após ser envolvido no esquema de corrupção que atinge o governador do Distrito Federal,José Roberto Arruda (ex DEM), o vice-governador, Paulo Octávio (DEM), apareceu segunda-feira ligado a um novo escândalo. O Grupo Paulo Octávio Empreendimentos Imobiliários terá que dar explicações à Justiça sobre um  desvio de R$ 27 milhões do Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal.

O procurador da República no Distrito Federal, Carlos Henrique Martins Lima, apresentou à Justiça Federal cinco ações civis públicas acusando as construtoras do vice-governador de desviarem recursos da sociedade com o Funcef para a construção de um shopping no centro de Brasília.

As ações também envolvem dois ex-diretores do Funcef: Sérgio Nunes da Silva, diretor de administração entre outubro de 1993 e novembro de 1996, e José Carlos Moraes, diretor imobiliário da Funcef, de novembro de 1996 a janeiro de 1999. Nas ações, o procurador aponta uma série de irregularidades nas obras e pagamentos indevidos e pede que os recursos sejam devolvidos. Segundo a ação, houve reajuste irregular de preços e pagamentos antecipados para conclusão da obra, sendo que o prazo estipulado não foi cumprindo gerando prejuízos ao fundo e, consequentemente, à Caixa, em benefício da empresa do vice-governador. A assessoria de Paulo Octávio informou que ele não vai se manifestar sobre as ações porque está licenciado da diretoria do grupo para exercer atividades públicas.

1 Comentários:

Vera Pereira disse...

O Globo hoje está dizendo - sem fonte - que o Lula vai retirar a expressão "repressão política" para "conflitos políticos", declarando que isso inclui - necessariamente - as vítimas da repressão. É verdade? Já o Nassif diz que Lula deu um "pito" no Vanucchi e no Jobim e encerrou a quizomba. É verdade?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração