Pages

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

E quando a conversa de Boris Casoy chega na cozinha?

O preconceito destilado por Boris Casoy (junto a outros jornalistas não identificados no Jornal da Bandeirantes) contra os garis, demonstra o erro da elite em semear a segregação social.

Essa elite trata gente e profissões mais humildes como se fossem invisíveis, inferiores, como se fossem insignificantes.

Mas as pessoas "invisíveis", tem até poderes que a elite mal imagina.

A maioria das pessoas vai simplesmente trocar de canal, tratando Boris Casoy como lixo não reciclável. Não agem pelo sentimento de vingança, vão simplesmente desprezar Boris. Mas semear o desrespeito, o preconceito, a ofensa, acaba atingindo alguém onde o calo dói mais, e pode despertar instintos de retaliação em alguns.

Imaginem se um trabalhador da cozinha de algum restaurante em que Boris Casoy vier a comer, resolver "dar um trato" no bife dele?

Coisas como bater o bife que será servido à ele com o salto do sapato, por exemplo.

Até a noite de Domingo, dia 3, as diversas cópias dos vídeos no Youtube com Boris desdenhando dos garis, já somam mais de 1 milhão de exibições (o mais visto supera 800 mil).

Da mesma forma que existem bastidores na TV, existem bastidores da gente "invisível". Pessoas como Boris Casoy deveriam pensar mais nisso, antes de semear a segregação social com seu idiotismo travestido de complexo de superioridade.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração