Pages

sábado, 16 de janeiro de 2010

E a limpeza étnica continua...Mais uma favela pega fogo


Um incêndio destruiu diversos barracos na tarde deste sábado em uma favela na região do Parque Novo Mundo, na zona norte de São Paulo. Segundo informações da corporação,(aqui na Folha), o fogo, foi provocado pelos próprios moradores, que são contrários a retirada das pessoas do local pela prefeitura....Pelo andar da carruagem, em breve teremos uma São Paulo sem favelas.

14 Comentários:

Tersinha Carpes disse...

Depois vem os paus mandados aqui no Blog,xingar os leitores que desconfiam desses incendios,que limpariam os terrenos,para venderem para as con$trutora$ famo$a$ por todos nó$ conhecida$,tá na cara gente,aqui foi a mesma coisa,desde a posse do fogaça e como êle em a maioria na Câmara dos vereadores,e ali perto da Câmara Legislativa tem uma ocupação,que se transformou em favela,em vez de dar casa decente e retira-los dali,onde não tem iluminação nem água...já teve dois grandes incêndios!!!

Teresinha Carpes disse...

Nem o meu nome estou acertando!Tô triste,meu único irmão faleceu ontem as 3 horas da manhã!!

Franz disse...

Teresinha Carpes, como leitor deste blog e adorador dos seus comentários, quero prestar minha total solidariedade a perda de um ente querido!!!

Franz disse...

Pronto, para acabar com a miséria basta afastar la. Assim pensam os fascistas neoliberais de sempre. Acabar com a fome na versão deles é matar os famintos!!! É o desejado espírito de lei do mercado. Ja que tem mão de obra barata sobrando para fazer manutenção do esgoto inexistente pensam os serristas!!! más se este hábito de administrar regiões urbanas fará escola, e com esta justiça inatuante, em breve começará o verdadeiro fim do mundo!!! E é por isto não basta votar somente na nossa candidata Dilma más sim na cartela toda a nível estadual e federal!!! Terémos que vençer!!!

Victoria disse...

Caro Franz. Não concordo com a idéia de além de votar na Dilma votar-se em toda a cartela nos níveis estadual e federal. Na feitura de bom prato se precisa de ingredientes diferentes. É esse o segredo da boa culinaria....

victoria disse...

Teresinha Carpes
Já ia me esquecendo de lhe apresentar minhas condolências pela morte de seu irmão. Tardiamente aceite os meus votos. Mas me diga companheira seu irmão morava na tal favela ou ententi errado para tal suposição?...

Stanley Burburino disse...

Teresinha, presto minha solidariedade. Você é uma batalhadora. Sempre acompanho os seus comentários sobre o que acontece no RS.

Stanley

João Paulo disse...

Terezinha Carpes minhas sinceras condolências pela perda do seu irmão.

Victoria, política não é cozinha. Não adianta nada elegermos a Dilma se não dermos maioria para ela. Já pensou, se ela ficar nas mãos da oposição? Já pensou se a oposição faz chantagem com a Dilma, exigindo-lhe uma política neoliberal? O voto tem de ser vinculado sim, do que contrário nós seremos prejudicados. O Franz tem toda a razão.

Anônimo disse...

Terezinha meus sentimentos! Continue forte e guerreira e maravilhosa como vc é!!!Bjos mariá

victoria disse...

João Paulo: Sempre acompanho os debates políticos na TV e agora passei a acompanhar este blog. Noto que no jogo político existe uma espécie de vale-tudo para derrotar o adversário - lembra-se o que o Collor fez para derrotar o Lula? Acho que o blog se preocupa demais com o Serra e a política neo-liberal não foi tão ruim tanto que nosso Presidente Lula governa não mexeu nos alicerces deixados pelo seu antecessor. Ampliou a política assistencialista e fez uma excelente política externa a ponto de ter apontado pelo Obama como o "Cara".

Teresinha Carpes Castíglio disse...

Mariá,Franz(sou adoradora também de seus comentários)Assim como o Stanley Burburinho,e Victória e para vc respondo Victória,nada ver com o meu mano as favelas,êle estava morando com a segunda esposa em Ponta Porâ,e teve 6 filhos lá,duas meninas,e 4 meninos,todos já formados na Universidde Federal,em Enggenharia Agrônoma e Direito,a menina e ainda uma de 13 anos,que é netinha,e foi criada por êle e a segunda mulher!Obrigado pessoal,é por isto que eu os quero bem!

trovinho disse...

Querida Teresinha, muita força e reafirmo que, por você ser da linha da Anita Garibaldi, tem a dignidade de não aceitar que enfiem a mão nos nossos bolsos, ser cônscia de que as longas marchas, como a de Prestes, hoje são feitas nas instituições e por isso é tão importante seu já bom trabalho.

Teresinha Carpes disse...

Querido Trovinho,você sim é uma pessôa imprencidivel para a esquerda!Te agradeço muito teu comentário,postei um outro comentário as 21 horas e não foi para o Blog,tá muito difícel postar neste Blog agora,é uma pena a gente clica mais de 3 vezes,e se vai atender o telefone ou a porta quando volta a mensagem se foi!Beijão prá você!!!

trovinho disse...

Teresinha, pelo que você nos esclarece, o cerco midiático aí no RS foi forma que a direita encontrou para quebrar o belo trabalho de vocês que nos rendeu Daiane, o FSM, o orçamento participativo, enfim um palanque enquanto o resto do país babava o ovo do PSDB. Isso é mérito das guerreiras partisans como tu e teremos uma delas lá em Brasília.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração