Pages

domingo, 24 de janeiro de 2010

Dilma defende corte de custos em contratos com grandes empresas e é contra arrocho demo-tucano em salários e aposentadorias



De novo a imprensa não dá destaque a outro tema explosivo falado pela ministra Dilma Rousseff em seu discurso na inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).

A imprensa quer direcionar críticas ao governo quanto a gastos públicos. Acusa o governo de "gastar" muito com aumento das aposentadorias, do salário mínimo, do reajuste de salários de servidores civis e militares, da complementação do piso nacional dos professores, do complemento salarial para policiais nos estados, e outros programas.

A imprensa age como patrão querendo esfolar o trabalhador. Sempre foca arrochar o ser humano na remuneração de seu trabalho.

No discurso de Dilma, ela faz outra abordagem para cortar custos do estado: a redução de despesas através da informatização e em contratos com grandes empresas.

Ela defende a rede pública de banda larga para interligar escolas, quartéis, unidades de saúde, delegacias e órgãos espalhados no Brasil inteiro, cortando custos de telefonia e telecomunicações.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Queridos amigos,
Eu gostaria de saber o que significam aqueles dois endereços intitulados KGB no canto direito ao final do Blog da Dilma, com textos estranhos em inglês? O que tem a ver com o resto?
Abraços da Lia.

Anônimo disse...

A nossa futura presidente está corretíssima, o governo é refém das grandes empresas que cobram preços exorbitantes e deixam o governo preso em seus contratos, por isso baixar os preços das grandes obras é uma idéia importante.
Nós estaremos com a Dilma e com certeza ela vai poder colocar em prática estas suas idéias e ajudar a fortalecer ainda mais este pais.

ZEPOVO disse...

Grande parte da mídia, principalmente a "tradicional" perde rapidamente a credibilidade ao se mostrar claramente tendenciosa, partidária e com gritante intenções de influenciar o leitor, quando o básico do bom jornalismo ensina a esgotar os assuntos mostrando todos os lados, oferecendo a informação completa e deixando a conclusão com o leitor.
Talvez por desespero ou falta de prática dos novos profissionais parte de nossa mídia tida como "importante" perdeu a compostura, a sutileza e não esconde mais que tem sim lado político, religioso e serve grupos empressariais.
Pergunto para que serve informações obtidas em meios de comunicação sabidamente viciados?

Helena™ disse...

Anônimo

Olhei o blog e os códigos HTM. Não encontrei nada

Anônimo disse...

Talvez não tenham encontrado nada pelo fato de eu ter errado o nome do blog, que na verdade é Os amigos da Presidente Dilma. Olhei novamente e lá estão dois quadros com a palavra KGB (certamente em alusão a polícia secreta da ex-URSS) que dão acesso a textos estranhos em inglês. Acima deles há um outro quadro com um desenho de mapa-mundi com a palavra KGB e uns pontos que ficam pulsando sobre o mapa do Brasil. Não abri porque não sei do que se trata. Quando meu filho chegar, pedirei que acesse o blog e tente descobrir do que se trata.
Obrigada pela pronta resposta.
Abraços da Lia.

Zé Augusto disse...

Lia,
Agora eu vi. Cada estrelinha no mapa mundi é gente acessando o blog do país correspondete. É apenas estatística de acesso de quem está visitando o blog naquele momento. Quando clica no mapa vai para a empresa estrangeira que disponibiliza seu uso gratuitamente.

O título KGB ali é apenas uma brincadeira em resposta a Olavo de Carvalho, um ferrenho anti-lulista.

A gente foi chamado de KGB Lulista no Jornal por Olavo de Carvalho, porque a gente denunciava maracutaias da oposição, às vezes em primeira mão, que os jornais e TVs não publicavam, e ele fez um artigo em tom de seriedade sobre a gente, como se a gente fosse um serviço secreto de informações, como a antiga KGB soviética.

Então, por brincadeira, a gente gostou do apelido e adotamos para "tirar um onda" dos fãs do Olavo de Carvalho.

Anônimo disse...

Zé Augusto,
Muito obrigada pela paciencia em esclarecer o "mistério". Fiquei feliz em saber que os blogs são bem acesados, nós procuramos diculgar bastante, sobretudo entre as pessoas mais simples que acessam em lan house.
quanto ao Olavo de Carvalho, só deve ser lido e levado a sério por sua meia dúzia de amigos. A preocupação com a KGB não era com os supostos abusos internos, mas com a eficiencia em relação aos países do Ocidente. Para a esmagadora maioria das pessoas, ofensa é ser taxado de agente da CIA.
Abraços da Lia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração