Pages

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

17 militares mortos no Haiti recebem homenagem póstuma em Brasília

Chegaram na noite desta quarta-feira (20) à Base Aérea de Brasília os corpos de 17 militares do Exército Brasileiro que morreram vítimas do terremoto que devastou o Haiti. Foram transportados em um avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira. Após escala em Manaus, a aeronave aterrissou em Brasília às 20 horas.

Cerca de 100 militares do grupamento do Batalhão de Polícia de Exército de Brasília e do 1° Regimento de Cavalaria de Guarda, os Dragões da Independência, recepcionaram os corpos que serão velados no hangar do Sexto Esquadrão de Tranporte Aéreo (6º ETA).

A cerimônia de homenagens póstumas será realizada nesta quinta-feira (21) às 16 horas com a presença do presidente Lula.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Alguns apressadinhos já estavam criticando no PIG a falta de homenagem aos militares mortos no Haiti e certamente devem estar culpando o Lula por sua morte. Ainda bem que nenhum ataque vindo de quem quer que seja da direita sequer arranha a tranquilidade do nosso Presidente. Impávido diante do ladrido dos cães da oposição, ele continua tocando o melhor governo que este país já teve. Aliás, a entrevista de ontem do ministro Paulo Bernardes no programa Jogo do Poder do canal 9 foi espetacular. O jornalistazinhbo do Globo metido a esperto e o agressivo entrevistador do canal foram colocados em seus devidos lugares pelo ministro. Deveria haver uma reprise do programa.

Unknown disse...

Um gesto para o Haiti (Un geste pour Haïti)

http://www.youtube.com/watch?v=IyU795Xt6iU

Dezenas e artistas, entre eles Zazie, Thuram, Charles Aznavour, Passi, Roselmack, Stmoy Bugsy e Cesaria Evora, gravaram na França um clipe para recolher fundos destinados a financiar a ajuda humanitária no Haiti.

Un Geste Pour Haïti (Um gesto para o Haiti) é o título do vídeo, no qual a música de Aznavour se mistura ao rap, reggae, R&B e a música das Antilhas.

Site da iniciativa: http://www.ungestepourhaiti.com/

victória disse...

Não esperava comportamento diferente do estadista Lula. Nossos herois devem ser recebidos com honras presidências como é feito nas nações democráticas capitalistas. Agora as forças armadas poderia no enterro homenagea-los com uma salva de tiros. Fica a lembrança.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração