Pages

domingo, 20 de dezembro de 2009

Uma verdadeira limpeza étnica ou coincidências demais?


Os moradores da favela Beira-Rio em São Paulo, atingida por um incêndio que deixou 97 famílias desabrigadas em SP na tarde deste sábado, na zona sul de São Paulo, afirmaram que não sabem como começou o incêndio.

Mas, eles sabem contar em detalhe o que aconteceu após o controle das chamas: A prefeitura enviou para o local equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social para cadastrar os moradores atingidos.No entanto, moradores contam que, a maior parte das famílias já estão cadastradas há muito tempo pela prefeitura, que pretende criar no local um parque linear, canalizando o córrego que passa pelo local.Ainda segundo os moradores, a prefeitura já havia solicitado aos moradores que desocupassem os barros para que as obras fossem iniciadas.

Na área onde existe hoje a favela, está prevista a construção de um túnel que fará a ligação entre a avenida Roberto Marinho e a rodovia dos Imigrantes, na zona sul de São Paulo. Os barros, e os favalas, estavam atrapalhando o inicio das obras, ou não?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração