
No momento, o presidente lê o Parecer nº 315/09 da Procuradoria Jurídica da Câmara ao pedido de impeachment do governador apresentado por Francisco Domingo dos Santos - o Chico Vigilante, presidente do PT. O parecer traz todo o rito para andamento da denúncia oferecida pro crime de responsabilidade, que começará com a eleição dos membros da Comissão Especial criada hoje para analisar as denúncias.
O presidente lerá ainda os pedidos de impeachment apresentados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além dos pareceres da Procuradoria aos demais pedidos apresentados.
O pedido do advogado Evilázio Viana Santos, acatado pela Procuradoria foi lido pelo deputado Milton Barbosa. Reguffe (PDT) leu os pareceres aos pedidos julgados improcedentes e lê, agora, a denúncia de Estefânia de Souza de Viveiros, presidente da OAB-DF. O deputado Rôney Nemer (PMDB) chegou logo após a sessão ser iniciada.
Manifestantes -
Os estudantes que até ontem ocupavam o plenário da Casa se transferiram para as galerias e corredores próximos. Durante a leitura dos pareceres, manifestaram-se diversas vezes, com palavras de ordem e vaias aos nomes citados nos relatórios.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração