Pages

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Personagens de escândalos do panetone do DEM pertenciam a ongs de combate a corrupção

Finalmente o blog da revista época resolveu publicar algumas poucas linhas sobre o PPS. Segundo o blog, o analista de finanças públicas Fernando Antunes, dirigente do PPS do Distrito Federal, é um dos principais personagens do escândalo de pagamento de propina por empresários à cúpula do governo do Distrito Federal, inclusive ao governador José Roberto Arruda (DEM), e a vários deputados distritais. Ele fundou e presidiu a União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), uma das entidades criadoras da ONG Transparência Brasil.

Claudio Weber Abramo é diretor executivo da Transparência Brasil, e descreve o site como, organização autônoma e independente dedicada a combater a corrupção no Brasil

. Vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa, mostram a diretora comercial da Unirepro Serviços Tecnológicos, Nerci Soares Bussamra, dizendo que pagava propina a Antunes, então subsecretário de Saúde do governo, pasta dirigida até a semana passada pelo deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF). Antunes tornou-se arrecadador de dinheiro para o PPS, partido que preside no DF. “

Chefe de Antunes na secretaria de Saúde, o deputado Augusto Carvalho foi um dos fundadores do site Contas Abertas, também especializado em fiscalização do dinheiro público.

Criado pelo parlamentar e alguns assessores, a instituição utilizava até o ano passado a senha de Carvalho para entrar no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) e vasculhar como é gasto o dinheiro do orçamento do governo Lula. O deputado deixou a entidade em agosto do ano passado e o Contas Abertas passou a utilizar as senhas de outros parlamentares. A mesma senha permite acesso dos analistas do Contas Abertas à execução do orçamento do Distrito Federal. Mas o governo Arruda não foi fiscalizado.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração