O Presidente Lula telefonou aos familiares de Fábio Barreto para prestar solidariedade e desejar a pronta recuperação do cineasta, que sofreu um acidente de carro e está internado em estado grave.
Tema do mais recente longa-metragem de Fábio Barreto, "Lula, o Filho do Brasil", o presidente conversou com o pai do diretor, o também cineasta Luiz Carlos Barreto, que produziu o filme.
Lula, que passa o dia no Palácio da Alvorada com a primeira-dama Marisa Letícia, foi informado por assessores na manhã deste domingo sobre o acidente.
Como estará na capital fluminense para vistoriar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na segunda-feira, o Presidente poderá visitar parentes de Barreto
O cineasta Fábio Barreto, 52, que sofreu um acidente de trânsito na noite deste sábado no Rio, continua internado em estado grave, informou na tarde deste domingo o Hospital Copa D'Or, na zona sul da cidade. De acordo com o hospital, ele permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neurológica, e seu quadro é grave, porém estável.Entre outros, Barreto dirigiu o filme "Lula, o Filho do Brasil" que conta a história do presidente desde seu nascimento, em 1945, no sertão de Pernambuco, até sua consagração como líder sindical, em 1980, no ABC paulista
O acidente envolvendo o cineasta Fábio Barreto aconteceu depois um carro ter fechado o veículo que ele dirigia, segundo uma testemunha. Ao tentar desviar, o diretor bateu numa mureta voou para outra pista e capotou.
O acidente ocorreu por volta das 22h de sábado, em Botafogo, zona sul do Rio, quando Barreto voltava do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador (zona norte). O cineasta tentou embarcar para o Piauí, onde encontraria sua mulher, que participava de um festival de cinema. Segundo o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, o estado de saúde do diretor é estável, mas grave. Polícia Civil e está na casa da família. O resultado da aviliação dos profissionais ainda não foi divulgado.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração