Foi só baixar a poeira do escândalo da farra das passagens aéreas no Congresso, mesmo com os panetones do Mensalão do DEM entalados na garganta, que velhos costumes políticos demo-tucanos voltam a desafiar a capacidade de indignação do cidadão brasileiro, e sem qualquer pudor.
Nesta segunda (21), o Senador Heráclito Fortes (DEMos/PI), em seu já tradicional "jabá" de fim de ano, ou seja, festa aos profissionais da imprensa demo-tucana, sorteou cestas de natal com PANETONE, passagens aéreas, entre outros mimos.
Heráclito antecipou-se às piadas dizendo que seus panetones não são da mesma marca do seu colega demo-tucano José Roberto Arruda: "... não são aqueles de Brasília".
As passagens aéreas foram para Portugal (Lisboa), Chile (Santiago) e Argentina (Buenos Aires).
Heráclito antecipou-se também às estas críticas: “Criou-se uma celeuma e gerou investigação por parte da imprensa em relação a mim [sobre a farra das passagens no Congresso], mas estas passagens eu tiro do bolso”.
As passagens ele pode tirar do bolso, mas o que faltou dizer é de onde vem o dinheiro para pagá-las. Heráclito é primeiro-secretário do Senado, o cargo responsável por administrar o orçamento bilionário das despesas da Casa.
Em março de 2009, no início do escândalo da farra das passagens aéreas no Congresso, Heráclito ironizou, em entrevista à imprensa:
"... se forem atrás de pagamento de passagem, não escapa nem jornalista."
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração