Pages

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tucano Expedito Jr. deixa Senado, mas seu suplente tem ficha sujíssima

Após o Senado desobedecer uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e ser alvo de críticas, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), empossou ontem Acir Gurgacz como senador.O Supremo determinou, no final da semana passada, a posse imediata do parlamentar – segundo colocado nas eleições de 2006 para o Senado por Rondônia. Gurgacz assume o cargo na vaga aberta com a cassação do senador Expedito Júnior (PSDB-RO).

A posse ocorreu depois que Expedito Júnior desistiu do recurso apresentado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado contra a cassação de seu mandato.

O novo senador Acir Gurgacz (PDT), confirmou que foi condenado pela Justiça Eleitoral de Rondônia ...

Conhecido no norte do País como "tubarão do transporte, o pedetista comanda a empresa Eucatur, que responde a cerca de 200 processos na Justiça de Rondônia, Paraná e Amazonas. São ações por danos morais, sonegação de impostos, entre várias outras acusações.

Sob investigação

No ano passado, uma operação da Polícia Federal apurou de irregularidades em financiamento para a Eucatur, no valor de R$ 19 milhões, feito pelo Banco da Amazônia. Segundo a investigação, a empresa alterou os chassis dos ônibus comprados.

Antes da posse, ele tentou justificar os processos a que responde na Justiça. "São demandas judiciais normais para qualquer empresa. Não há nenhuma condenação de pessoa física".

O ex-senador Tucano, que deveria ficar inelegível por três anos a partir de 2006, já poderá concorrer ao governo de Rondônia em outubro de 2010, conforme vem planejando.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração