Pages

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jornal alemão diz que Lula é “pai dos pobres” e provocou milagre econômico no Brasil



O jornal alemão Der Spiegel publicou uma longa reportagem  afirmando que o Presidente Lula é o “pai dos pobres” no Brasil. Lula, ainda segundo a publicação, provocou um milagre econômico no país, que deve se tornar a quinta maior economia do mundo em 2016, quando o Rio de Janeiro vai receber a Olimpíada de 2016.Veja aqui a foto que o jornal estampou

Narrando o encontro entre uma moradora da cidade de Barra, no Nordeste, o jornal ilustra as diferenças entre as viagens feitas por Lula na década de 90 e as visitas à região como Presidente. Antes, discursava na traseira de caminhões. Agora, chega de helicóptero e anda em carros blindados. No entanto, a reportagem destaca que Lula continua próximo da população, abraçando o povo e se deixando beijar.

O populismo do Presidente e sua “fama” internacional estão beneficiando diretamento o Brasil, segundo o jornal alemão. Lula é até “cortejado” por líderes mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e da França, Nicolas Sarkozy.

O Der Spiegel destaca o crescimento da economia brasileira e diz que o país é a “estrela” entre os Bric – grupo de países em crescimento formado por Brasil, Rússia, Índia e China. As relações comerciais do Brasil, que substituiu os Estados Unidos pela China como maior parceiro comercial, contribuíram para que a crise mundial não atingisse em cheio a economia brasileira.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração