Pages

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quando a imagem diz mais que qualquer palavra

Yeda Crusius(PSDB) é desaprovada por 74% dos gaúchos,Mas segundo ela, até o Serra me disse: 'Yeda nunca vi algo assim. Isso é um ataque especulativo!'"

Além de Serra, Yeda disse que recebeu apoio do outro presidenciável tucano, o governador mineiro Aécio Neves disse confiar em sua inocência. Mesmo com a avalanche de denúncias de corrupção que tem sofrido nos últimos dois anos e meio, Yeda se vê como possível candidata.

"Sou pré-candidata. Enfrentei uma campanha eleitoral extremamente truculenta em 2006 e era prevista uma certa radicalização na política do Estado", afirmou aqui para o Terra. "

Uma pesquisa feita pelo Ibope para o Grupo RBS mostra que a maioria dos gaúchos desaprova o desempenho da governadora Yeda Crusius (PSDB) e é favorável ao afastamento da tucana do cargo. Entre os entrevistados, 74% desaprovam o desempenho da governadora e 19% aprovam.

O resultado foi divulgado nesta segunda-feira pelo jornal "Zero Hora"(jornal de assessoria especial da Yeda). Os números indicam que 43% da população avalia o governo estadual como péssimo, 21% como ruim, 24% como regular, 9% como bom e 2% como ótimo.

Uma maioria de 84% diz ter conhecimento do processo de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa. O índice de consultados favoráveis ao afastamento da Yeda é de 62%, enquanto o dos contrários é de 22% e o de indiferentes 8%. Para 29% dos entrevistados, as denúncias de envolvimento da governadora com a fraude do Detran são verdadeiras, enquanto para 39% são mais verdadeiras do que falsas, para 12% são mais falsas que verdadeiras e para 3% são falsas.(Clique na imagem para ler o manifesto do PSDB)

Yeda diz que é candidata 2010

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), contestou nesta segunda-feira em entrevista ao programa 'Roda Viva', da TV Cultura, o resultado da pesquisa Ibope divulgada neste fim de semana sobre a avaliação de sua administração e afirmou que também quer saber o porquê da rejeição a sua administração.

Ao ser questionada sobre a possibilidade de não concorrer à reeleição em 2010, Yeda disse que em 2002 já abriu mão da disputa em favor do grupo político que apoiava a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República e admitiu que é pré-candidata à reeleição. "Já provei que eu ajudo", afirmou. "Eu sou uma pré-candidata que respeita todas as informações que eu tenho."

A governadora disse que não é vítima de uma perseguição, mas de um "jogo do mercado de escândalos".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração