Pages

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Parabéns Barack Obama


Brilhante vitória. Parabéns pelo Prêmio Nobel da Paz

Hoje lá em cima deve ter tido festa. Imagina Luther King, seu sonho já é realidade!

Quando Obama informado por um email da agência Reuters de que muitas pessoas no mundo ficaram surpresas pelo anúncio, um dos principais conselheiros de Obama, David Axelrod, respondeu: "Nós também".

Obama conquistou o Prêmio Nobel da Paz nesta sexta-feira por dar ao mundo "esperança de um futuro melhor" com seus trabalhos para a paz e pedidos para redução do arsenal nuclear.

O Comitê do Nobel na Noruega elogiou Obama por "seus extraordinários esforços para fortalecer a cooperação internacional entre os povos".

O primeiro presidente negro de seu país, Obama pediu pelo desarmamento e trabalhou para restabelecer o processo de paz no Oriente Médio desde que assumiu o posto em janeiro.

"Muito raramente uma pessoa com a mesma amplitude de Obama capturou a atenção do mundo e deu ao seu povo a esperança de um futuro melhor", disse o comitê.

Telegrama do Presidente Lula

O Presidente Lula disse nesta sexta-feira em Brasília que o prêmio Nobel da Paz, entregue ao presidente americano, Barack Obama, "está em boas mãos".O prêmio é uma "conquista" de um presidente que anunciou "medidas importantes para conter o armamento nuclear" disse Lula.

"Acho que isso fez com que os homens dessem o prêmio para ele e acho que o prêmio está em boas mãos", disse o presidente, durante uma cerimônia no Palácio do Itamaraty.

Questionado por uma jornalista se o prêmio não seria "precipitado", Lula respondeu que o fato de um negro ter sido eleito presidente dos Estados Unidos "é um feito extraordinário" e que precisa ser "premiado" de todas as formas.

O Presidente Lula negou que tenha almejado o Nobel da Paz. "Essa coisa não se almeja. No dia que eu planejar, eu me inscrevo", disse o Presidente, em tom de brincadeira.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração