Pages

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pedido de Impeachment de Yeda Crusius é acatado por Assembléia gaúcha

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan (PT-RS), aceitou na manhã desta quinta-feira o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius (do PSDB de José Serra) feito pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RS.

Pavan argumentou:

“Analisando os autos, selecionamos 26 situações que revelam fortes indícios da relação da Governadora com o esquema...

...Dois depoimentos estão na sindicância interna do Poder Executivo; seis citações estão em relatórios da Polícia Federal e Ministério Público Federal, entre eles um depoimento gravado em vídeo do ex-Presidente do Detran, Sérgio Buchman; ainda constam 16 gravações e escutas telefônicas; e duas manifestações públicas da própria Governadora. Portanto, estamos falando de um período que vai desde as investigações internas do Governo, feitas pela Procuradoria Geral do Estado, passando pela Operação Rodin, pela CPI do Detran, até a Ação de Improbidade Administrativa da Justiça Federal. Estes são os dados que fundamentam a minha convicção”.

Agora cabe ao plenário dar continuidade ao processo de impeachment.

Yeda tem maioria na Assembléia, inclusive com apoio do PMDB de Pedro Simon. Por isso a tendência é o plenário tentar arquivar ou, pelo menos, empurrar com a barriga, ganhando tempo até o fim do mandato.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração