
O Jornal Nacional não falha em sua sanha entreguista: para falar mal da projeto do governo Lula de garantir o pré-sal para o povo brasileiro, escalou o ex-genro de FHC, David Zylbersztajn.
Foi secretário de energia do governador paulista Mário Covas (PSDB/SP), quando comandou, ao lado de Geraldo Alckmin, a privatização das empresas energéticas paulistas.
Em janeiro de 1998, no governo do sogro FHC, foi nomeado o primeiro diretor-geral da recém-criada Agência Nacional do Petróleo (ANP), e reconduzido ao cargo novamente em janeiro de 2000.
Liderou a quebra do monopólio da Petrobras na exploração do petróleo no Brasil, realizando o primeiro leilão de áreas de exploração descobertas pela Petrobras, aberto à iniciativa privada, em junho de 1999.
Agora tem a empresa DZ Negócios com Energia, que assessora investidores na área de Petróleo, tendo como clientes a AES-Eletropaulo (privatizada por ele).
Com todo esse currículo demo-tucano privatizante e ligado ao capital internacional, o Jornal Nacional o apresentou apenas como "economista".
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração