O Banco do Brasil passou a atuar no varejo bancário nos Estados Unidos com a empresa de remessas financeiras BB Money Transfers Inc.
A subsidiária integral do Banco do Brasil, sediada nos EUA recebeu, em maio, autorização do Federal Reserve, o banco central norte-americano, para prestar serviços de remessa financeira naquele país.
O objetivo do BB é oferecer no futuro, por intermédio de uma nova subsidiária, serviços financeiros básicos como depósitos, investimentos e cartões de crédito para brasileiros e latino-americanos que lá residem.
A BB Money Transfers passou a oferecer o serviço de remessa financeira para o Brasil, chamado de “BB Remessa”, com uma vantagem inédita no mercado americano: crédito imediato na conta corrente do beneficiário. Ao enviar a ordem de pagamento, o remetente pode optar pelo crédito em conta corrente. Nesse caso, a conversão do valor em dólares para reais é automática, a taxa de câmbio informada na hora e o dinheiro depositado na conta no Brasil em questão de segundos, inclusive aos finais de semana. Basta que o beneficiário tenha conta no BB.
Outra vantagem do BB Remessa é o preço. A tarifa é compatível com o valor da remessa e varia de US$ 4,90 (mínima) a US$ 20,00 (máxima). Além da competitividade, o preço do serviço visa reduzir os custos de remessas para trabalhadores imigrantes.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração