Pages

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PIG expande campanha política para derrubar Sarney

O consórcio demo-tucano-PIG expandiu a propaganda política na mídia para derrubar Sarney.

Apareceu uma nota plantada no Jornal de distribuição gratuíta em São Paulo Destak, aparentemente plantada, de que o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, ligou para Sarney dizendo que só as classes A e B estão descontentes e indignadas com a situação. As classes C, D e E nem sabem o que está acontecendo no Senado e no resto do Brasil.


O Jornal Destak apóia Kassab e Serra. A notícia tem cara de ser plantada ou por demo-tucanos ou pelos próprios donos de jornais populares, em busca de um mensalãozinho generoso de José Serra (PSDB/SP).

Depois foi uma ofensiva das Organizações Globo em todas as frentes.

O Jornal "O Globo" já se tornou de extrema-direita há muito, e não é novidade, portanto não está computado na ofensiva. Nem conservadores esclarecidos gosta mais deste jornal, pois para criticar o governo Lula, combate até aumento do funcionalismo militar, chamando de "aumento de gastos públicos", tentou denegrir o excelente trabalho da FAB (Força Aérea Brasileira) no acidente da Air France, e ataca sistematicamente a Petrobras, defendendo o capital estrangeiro.

A novidade foi a ofensiva de Ali Kamel nos dois jornais populares das Organizações Globo.

Estes jornais populares sempre passaram ao largo das picuinhas do Senado na capa, porque essas notícias não vendem jornal. Concentram no noticiário que desperta o interesse do leitor em comprar o jornal, uma vez que são vendidos nas bancas, não tem assinaturas.

Na quinta-feira (6), tanto o Extra (do Rio de Janeiro) como o Diário De São Paulo, vieram com capas inteiras de campanha política contra Sarney:

Tanto é campanha política, sem interesse jornalístico comercial, que nenhum outro jornal popular deu sequer destaque para essa notícia. O dia, Jornal da Tarde, Agora São Paulo, nenhum deles deu sequer manchete grande, quanto mais uma capa inteira, completamente anormal.

Outra ofensiva vem da colunista Lucia Hippolito, chamando Sarney de mentiroso (com a mesma "classe" que já chamou Tarso Genro e teve que pedir desculpas, no episódio dos boxeadores cubanos) . Hippolito chamou Sarney de mentiroso porque o dono do Ibope negou que tenha tido tal conversa com Sarney. A colunista corre o risco de precisar ter que pedir desculpas de novo, pois, a menos que ela tenha ouvido as palavras da boca de Sarney, quem garante que a nota não foi plantada?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração