Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A festa da Sonsinha

Bufê cede salão para festa da subprefeita da Lapa, a Sonsinha amiga do José Serra

A subprefeita da Lapa, Soninha Francine (PPS), completou 42 anos anteontem e comemorou com uma festa no bufê Finesse, que fica na avenida Pompeia, região fiscalizada pela subprefeitura que ela comanda.

O dono do local, José Landa, diz que ofereceu a comemoração porque é "amigo pessoal" de Soninha. O aluguel do espaço custa R$ 3.500. Já representantes do PPS --partido que lançou Soninha como pré-candidata ao governo do Estado-- e a própria aniversariante afirmam que pagaram pela festa. Entre os convidados estavam o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o governador José Serra (PSDB).

Três versões sobre os custos foram apresentadas à reportagem ontem, todas gravadas. Na primeira ligação ao bufê, uma atendente informou, por telefone, que a festa foi oferecida como cortesia, teve 157 convidados e que, no cardápio, havia massas e bebidas.

Cerca de 20 minutos depois, o proprietário disse à reportagem, também por telefone, que o evento teve a presença de 80 pessoas, que se serviram de salgados, de cerveja e de refrigerantes. Ele reafirmou que promoveu a festa e arcou com todos os custos em "homenagem" à subprefeita e como "marketing".

Questionadas, a assessoria da subprefeita e a liderança do PPS afirmaram, no entanto, que a festa não foi gratuita. Na subprefeitura a assessoria de imprensa disse que a própria Soninha pagou, com cheque, pelo evento. Já os assessores do partido dela deram outra versão: filiados teriam feito uma "vaquinha" para homenageá-la.

Após ser questionado pela reportagem sobre as versões contraditórias, o dono do bufê voltou atrás e disse que recebeu apenas pela comida e bebida --R$ 3.480 pelo total de convidados, em dinheiro. O aluguel do espaço, porém, ele reafirmou que foi cortesia.

A assessoria de Soninha chegou a afirmar que enviaria por fax o recibo do pagamento. Depois, porém, disse que não teria mais condições de fazê-lo. Do jornal Agora

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração