Pages

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Currículo de Serra no Senado trazia informações falsas



A oposição teve um dia de cão hoje no Senado.

Quem queria ver a "desconstrução" de Dilma, sofreu decepção com as mentiras de Lina Vieira, e acabou assistindo José Serra (PSDB/SP) sair chamuscado.

Tasso Jereissati caiu na bobagem de atacar o currículo de Dilma, e teve que ouvir de Mercadante que José Serra publicou um currículo com informações falsas no Senado.

Erros em currículos são picuinhas, e quem publica currículos de altas autoridades acaba sendo assessores que muitas vezes até erram por não saberem ao certo, mas para gente pequena como Reinaldo Azevedo e sua claque que vinha fazendo um Carnaval por conta de erros no currículo de Dilma, acabou tendo que engolir tudo o que disse sobre Dilma, ou tem que admitir que o mesmo vale para Serra.

Agora Reinaldo Azevedo está se remexendo para tentar explicar que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, apesar de serem absolutamente iguais.

O fato é que o currículo que Mercadante mostrou foi apresentado ao Senado e continha informações falsas. Não adianta o que Serra disse depois ou em outras épocas, que não apaga o fato (um erro, é claro). Dilma também havia explicado na TV no programa de Kennedy Alencar (Rede TV) que não havia concluído mestrado, nem doutorado, muito antes desse assunto vir a público, o que prova que ela não agiu por má fé. Há notas na Casa Civil (pode-se conferir aqui), após o fato, que explicam o assunto com clareza.

Deu tudo errado hoje para a oposição. A sessão que era para atingir Dilma foi um fracasso para a oposição, pois para o público quem passou por mentirosa foi Dona Lina Vieira, a oposição e a imprensa, e o único fato novo que veio à tona, foi estas informações falsas no Currículo de Serra.

Hoje Mercadante se redimiu, e atuou como base governista de verdade e honrou a estrela do PT. Esperamos que continue assim e não sofra nenhuma recaída tucana.

É mentira dizerem que ele foi grosseiro. Foi incisivo, mas não foi mal educado. Tratou no devido tom de repúdio e justa irritação, as acusações levianas que a ex-secretária da Receita queria perpetrar, se fazendo de sonsa. Mercadante apenas pressionou para ela não fugir à verdade com respostas evasivas.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração