-
domingo, 2 de agosto de 2009
CTB-RS protesta contra Yeda Crusius
Ao percorrer as ruas centrais de Porto Alegre até o Palácio Piratini, os integrantes da
A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) encerrou, na sexta-feira, seu segundo congresso estadual.
Reunidos desde a quinta-feira, discutiram os objetivos da entidade, além de elegerem a direção que estará à frente da CTB RS até 2013.
O encontro foi marcado por discursos e plano de lutas em defesa do pré-sal, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, fim do fator previdenciário, educação, luta pela manutenção dos jovens no campo, a luta das mulheres, a questão ambiental e uma política de comunicação.
A CTB RS elegeu a nova direção da entidade, onde houve chapa única, encabeçada pelo atual presidente Guiomar Vidor, eleita por unanimidade dos votos dos delegados.
Encerramento com protesto
Já como presidente reeleito, Vidor liderou a caminhada dos participantes do 2º Congresso Estadual da CTB RS rumo ao Palácio Piratini (sede do governo de Yeda Crusius).
Por pouco mais de meia hora circulando nas ruas centrais da Capital, os integrantes da passeata usaram o microfone para reforçar as questões primordiais de sua luta.
Na frente do Piratini, foram cobrados os investimentos do governo do Estado na Saúde, a reabertura dos hospitais da Ulbra, o fim do fator previdenciário, a redução da carga horária semanal para 40 horas e a abertura de uma CPI para investigar os supostos atos ilícitos do governo Yeda. Leia mais no portal Vermelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração