Pages

terça-feira, 7 de julho de 2009

Nossa Caixa segue orientação de Lula e livra paulistas da agiotagem de Serra

O banco Nossa Caixa era o último banco estatal do governo paulista. Porém ele funcionava como membro do cartel dos bancos privados: os juros cobrados estavam entre os mais altos do mercado, igual ou maior do que os bancos privados como Itaú, Unibanco, Bradesco, etc.

José Serra resolveu privazitar a Nossa Caixa, e já estava preparando o leilão, mas para a felicidade geral da nação, o Banco do Brasil comprou.

Agora sob nova direção federal, a Nossa Caixa derrubou os juros, assim como a CEF (Caixa Economica Federal) e próprio Banco do Brasil fizeram, seguindo orientação do governo Lula.

A Nossa Caixa também anunciou linha de crédito de R$ 1,5 bilhão voltada para micro, pequenas e médias empresas, para gerar empregos.

Os financiamentos terão juros até 60% mais baixos que os cobrados atualmente pela instituição, variando de 1,55% a 1,80% ao mês, com possibilidade de carência de até seis meses.

A queda agressiva de juros dos bancos estatais tem feito estes bancos crescerem e tomarem mercado dos bancos privados, que estão ficando para trás.

Muitos clientes e empresas estão trocando de banco, de um privado para um estatal, por oferecerem taxas bem menores.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração