A deputada Iriny Lopes (ES), candidata a presidente nacional do PT pela corrente Articulação de Esquerda, afirmou que defende o fim do Senado, desde que haja uma ampla discussão em torno da reforma política.
Segundo Iriny, este tema será um dos debates que o partido vai fazer no período eleitoral para escolha do novo presidente da legenda, já que grande parte dos petistas defende a proposta.
"Essa é uma posição defendida por muita gente dentro do PT. Dentro de uma reforma política cabe rediscutir o papel do Senado e inclusive a existência da instituição. Temos hoje um problema sério onde o Senado não é mais uma casa revisora. Temos um congresso com superposição de poderes e atribuições. Há bastante tempo o Senado deixou de ter característica de Casa revisora. Essa é uma avaliação coerente. Mas não é possível pensar nestas modificações sem antes ter uma reforma constitucional", disse Iriny.
O prefeito de Vitória, João Coser, consultado pela Gazeta OnLine, comunicou por meio da assessoria de imprensa que prefere não se posicionar sobre a proposta pois ela ainda não foi colocada em discussão dentro do partido.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração