Pages

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cristovam Buarque cometeu estelionato eleitoral quando fez campanha ao lado de Sarney em 2006

Cristovam Buarque (PDT/DF) foi co-responsável por arregimentar voto popular para eleger Sarney ao Senado pelo Amapá, em 2006, em coligação do PDT com PMDB.

Nos mesmos santinhos que pediam votos para eleger o atual governador do Amapá, Waldez Gois (PDT/AP), pediam votos ao povo do Amapá para eleger Sarney senador.

Nos mesmos santinhos do PDT que pediam votos para eleger Cristovam Buarque à presidente da República pelo PDT, pediam votos para eleger Sarney senador.

O PDT de Cristovam Buarque puxou votos para Sarney, e Sarney puxou votos para o PDT.

O Senador Cristovam Buarque (cuja campanha foi casada com a de Sarney no Amapá), deve ter a dignidade de renunciar à seu mandato, por coerência, quando pede a cabeça de Sarney, pois é co-responsável politicamente por sua eleição.

A responsabilidade POLÍTICA de Cristovam Buarque é muito maior do que a eleição interna de Sarney para presidente da mesa do Senado. Cristovam ajudou a dar poderes a Sarney com a legitimidade do voto popular. Depois de eleito, Sarney tornou-se um dos 81 senadores aptos à presidência do Senado.

O que Cristovam Buarque diz hoje na tribuna do senado é um estelionato eleitoral, pois ele sonegou dos eleitores do Amapá, em 2006, para conquistar votos. Por isso, em nome do decoro parlamentar, deve ter a dignidade de renunciar à seu mandato, ou, pelo menos, subir à tribuna para pedir desculpas ao distinto público pelo discurso populista e politiqueiro que faz, sem exercer a grande POLÍTICA com "P" maiúsculo de lutar na sociedade e junto ao eleitorado para mobilizar por mudanças na hora certa, na hora da eleição.

Os demais senadores do PDT: Osmar Dias (PR), Jefferson Praia (AM), João Durval (BA) e Patrícia Sabóia (CE), também ficam em situação constrangedora pela posição do partido na eleição de 2006 contraditória com hoje.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração