Uma das moções aprovada por aclamação no Congresso da UNE (União Nacional do Estudantes) foi apoio à campanha "Empurra que ela cai" pelo impeachment da governadora tucana do Rio Grande do Sul, Yeda Crucius - segundo informações do portal Vermelho.
Eles aprovaram ainda a moção de repúdio a Medida Provisória aprovada no Congresso e sancionada pelo Presidente Lula que regulariza propriedades de até 1500 hectares na fronteira agrícola desmatada nos últimos anos.
Contra o PIG (Partido da Imprensa Golpista)
Outra moção de interesse nacional foi a da democratização dos meios de comunicação.
O Congresso da UNE é contrário a direção dos meios de comunicação por grandes grupos econômicos, a concessão dos meios de comunicação aos parlamentares, apesar da proibição da prática por lei e a perseguição às rádios comunitárias. E anuncia que vai participar ativamente dos debates da 1ª Conferência Nacional de Comunicação.
Ao final das atividades da manhã, a presidente da entidade, Lúcia Stumpf, leu a carta da prefeita de Fortaleza (CE), Luizianne Lins (PT), oferecendo a cidade para sediar a 7ª Bienal de Arte de Cultura da UNE, em 2011.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração