Pages

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para oposição, instalação da CPI da Petrobras pode ajudar a melhorar imagem do Senado


Veja só querido leitor, a que ponto chega o mau-caratismo desses senhores que povoam o senado. Preocupados com a imagem desgastada do Senado, devido aos sucessivos escândalos, como nomeação de parentes, aumento de salários por meio de atos secretos, farra das passagens áreas, Contas paralelas e outras maracutaias, senadores da oposição querem reverter essa imagem com a “investigação” envolvendo a Petrobras. É ou não é eleitoreira essa CPI tucana? Autor do requerimento de criação da CPI do PSDB, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou no plenário do Senado, que a instalação da CPI seria uma forma de melhorar a imagem da Casa perante a opinião pública. “Não há mais como se buscar novo pretexto para adiar essa iniciativa. Nesses últimos dias, vivemos aqui um verdadeiro calvário, com uma espécie de catarse, em que verdades foram reveladas na divulgação de determinados atos praticados na Casa”, disse o tucano.

“Diante do esforço que se faz no Senado para mudar os rumos e para se erigir sobre esses escombros da tragédia ética, uma nova instituição respeitada, sobretudo em razão desse esforço, é que não podemos deixar de instalar a CPI da Petrobras na próxima semana”, completou Dias, acrescentando que a oposição dará um “crédito de confiança” para os líderes governista, que prometeram instalar a CPI na próxima terça-feira (30).

Logo depois de confessar que a CPI da Petrobrax tucana será usada para desvia a atenção do da maior crise que passa o senado , o senador, sem nenhum ética procurou um aliado de seu partido e oposiçã a Lula; O jornal o Globo.

Como vocês sabem, o jornal está "requentando factoide de 2006" com ajuda do PSDB

Lá, no Globo, o senador cara de pau, para delirio dos Marinhos, declarou: “Assim que a comissão for instalada, no dia 30, vai solicitar à Justiça Federal de Mato Grosso acesso aos dados referentes à quebra do sigilo telefônico do gerente executivo de Comunicação Institucional da empresa, Wilson Santarosa. O pedido de quebra de sigilo telefônico foi feito pelo procurador da República Mário Lúcio Avelar”(amigo do governador tucano José Serra)

Membro titular da CPI pelo DEM, o senador Antonio Carlos Júnior (BA), afirmou que uma das formas de o Senado sair dessa situação em que está é investigar aPetrobras”, disse ele.

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) também defendeu a instalação da CPI como forma de limpar a imagem da instituição. "Há a possibilidade de mais um vexame para o senado, se a CPI não for instalada antes do recesso”, disse o tucano cearense.

Só lembrando os leitres;Foram beneficiados por atos secretos

Aldemir Santana (DEM-DF)
Antonio Carlos Júnior (DEM-BA)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Efraim Moraes (DEM-PB)
Maria do Carmo (DEM-SE)
Heráclito Fortes (DEM-PI)

PSDB

João Tenório (PSDB-AL)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Pedro Simon (PMDB-RS)(sumiu da mídia depois que seu nome foi divulgado)

Lúcia Vania (PSDB-GO)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração