Pages

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Múcio será o indicado de Lula para o TCU


O ministro da coordenação política, José Múcio Monteiro, será indicado pelo Presidente Lula para a vaga de Marcos Villaça como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). No início do ano, Múcio era considerado um "azarão" na disputa pela vaga de ministro do TCU. Contando com o apoio de Dilma e de parcela significativa do PT, Erenice Guerra era tida como imbatível. "Se ela fosse indicada, com certeza, seria um nome bastante forte. Mas ela desistiu", confirmou um líder aliado.

Lula ainda não conversou oficialmente com Múcio sobre o assunto. Ainda não há razão para pressa. Villaça aposentou-se na sexta-feira, mas um auditor concursado do TCU poderá agir como ministro-substituto enquanto os trâmites legais não forem cumpridos. Múcio precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado Federal, segundo a Constituição Federal. Com o recesso do Congresso em julho e a crise política instaurada no Senado, todos estes prazos ainda são uma incógnita.

Pessoas próximas ao ministro Múcio confirmam que, nos últimos meses, ele intensificou a campanha para tornar-se ministro do Tribunal de Contas da União. Múcio começou a pensar com mais carinho na proposta após os recentes desgastes que sofreu, iniciados durante a eleição para a Mesa Diretora do Senado e cristalizados após a demissão de funcionários da Infraero indicados pelo PMDB.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração