Entidades ambientalistas e da sociedade civil promoveram na manhã desta segunda-feira, uma manifestação em defesa da legislação ambiental e do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Com a presença de Minc, o ato público promovido pela Rede de ONGs da Mata Atlântica e pelo Instituto Terra aconteceu nas escadarias da Alerj.
Os manifestantes cartazes com os dizeres "Quem desmata, mata" e o ministro quebrou uma machadinha de brinquedo, em ato simbólico que teve como objetivo dar apoio às medidas do ministério que encontram resistência de ruralistas.
Um exemplo das medidas que despertam a preocupação são itens da MP 458, aprovada na quarta-feira pelo Senado
A senadora Kátia Abreu (Miss desmatamento (DEM-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), afirma que a Medida Provisória 458/2009, aprovada quarta-feira, foi um avanço ao regularizar a situação das posses na Amazônia. PT e PSDB recomendam que o Presidente Lula vete três artigos do texto, tratado como "MP da Grilagem". Líder da bancada ruralista no Senado, ela foi apontada pelos adversários como "raposa tomando conta do galinheiro", ao ser indicada relatora do assunto.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração