Pages

domingo, 28 de junho de 2009

Em busca de discurso


A um ano da campanha presidencial, o PSDB - que terá o principal concorrente do PT na disputa pelo Palácio do Planalto - encontrou um mote na tentativa de dar fôlego à corrida. Com receio de atacar o Presidente Lula, por conta da alta - e histórica - popularidade dele, os tucanos vão trabalhar em duas frentes: lembrar o Real, lançado no consórcio entre Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco; e juntar justamente esses dois, que estavam afastados, para levá-los ao palanque como pais da moeda que estabilizou o país diz o tucano Sérgio Guerra. Por "coincidência", hoje, todos os jornais estão lembrando os quinze anos do real. Matéria paga?

Segundo o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), o autor da ideia do Real vai levar ao conhecimento da população que o país não estaria forte hoje o suficiente para suportar a crise. E admite que Lula, muito forte no Nordeste, investirá pesado no Bolsa Família como moeda eleitoral. Lembre-se leitores. O Bolsa Família que até bem pouco tempo era tido pelos tucanos como bolsa esmola.

O PSDB, PPS e DEM, os três partidos da oposição, começaram a colocar o plano em prática na segunda passada, quando fizeram o primeiro de muitos encontros estaduais a fim de fortalecer o trio para palanques ano que vem.

- Vamos fazer seminários, através do Instituto Teotônio Vilela, sobre a gestão FHC e os 15 anos do Plano Real - revelou Guerra ao JB, numa conversa durante a comemoração dos 21 anos do partido, semana passada, em Brasília.

Oposição prepara 'guerra de biografias' contra PT

Ideia é comparar os ex-presidentes aliados e colar escândalos em Lula

Ao idealizar juntar Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso no palanque, um dos aliados fundamentais de Guerra, o presidente do PPS, Roberto Freire, diz que, em meio a crises intermináveis no Congresso aliado do Presidente Lula, e com o mensalão de 2005, a "comparação de biografias" terá peso ano que vem nos palanques.

- Roberto Freire esqueceu detalhes importante para ser usado na campanha eleitoral.

Primeiro, ele recebe 12 mil de jeton da Sabesp de São Paulo, sem trabalhar e sem morar na cidade paulista. Dinheiro pago pelo povo.

Também esqueceu de mencionar os escândalos tucanos

-Alston Serra-PSDB

-Yeda corrupta no Rio Grande do Sul

-Cassio Cunha Lima, cassado por caixa dois

-Beto Richa, assim como FHC, comprou a reeleição

-Alckmin e o escândalo da Nossa Caixa....
e por ai vai...

Itamar Franco,se aliou ao governador tucano Aécio Neves, em Minas, decidiu filiar-se no PPS, durante um almoço em Belo Horizonte com a cúpula do diretório. Vai levar ainda para o partido alguns aliados, como o ex-ministro Henrique Hargreaves.Itamar não tem um pingo de vergonha na cara .FHC roubou o plano real elaborado por ele e o jogou para escanteio

DEM

Embora tenha encontrado pretextos e personagens, falta à oposição afinar o discurso que levará aos palanques para tentar bater Dilma Rousseff, a candidata escolhida por Lula. O presidente do DEM, Rodrigo Maia, apesar de respeitar a ideia dos caciques aliados, lembra que a melhor comparação não será a de biografias, e sim a de Lula - o homem - com o governo dele, ou o que ele prometeu.

- Não temos que comparar governos, temos que comparar o governo do Lula com o que nós queremos. Será que o governo foi tão bom assim? Vamos analisar área por área. O que ele prega e a relação dos seus feitos - argumenta o deputado democrata.

- Temos que falar onde o governo é mal avaliado. A estratégia é mostrar que o governo é diferente do Lula . A saúde melhorou? A segurança ? Você passou a pagar menos impostos? - questiona

Que bom que o Maia vai falar em segurança e saúde

Na segurança, podemos lembrar Rodrigo Maia de um fato acontecido ontem em São Paulo:

Oito homens da facção criminosa PCC, fortemente armados assaltaram na madrugada deste sábado, 27, dois caixas eletrônicos da Subprefeitura de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.

Em seguida, o bando resolveu passear por S.Paulo.

-Matou a esposa de um coronel, que havia deixado o filho em uma festa

-Um agente penitenciário, que estava folga

-E um policial que estava fazendo ronda.

Tucanos preocupados

Tá na coluna da Renata Lo Prete:A preocupação do PSDB e do DEM com o crescimento de Dilma (PT) nas pesquisas é maior do que sugerem as declarações públicas de seus líderes. A oposição dá como certo que Heloisa Helena (PSOL), hoje presente nas cédulas de todos os institutos, não será candidata à Presidência, e sim ao Senado. E que uma parcela expressiva de sua intenção de voto migrará para a ministra Dilma.

Que venha a campanha eleitoral! Vai dar Dilma

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração