Pages

domingo, 31 de maio de 2009

PMDB quer ferrar Dilma?


O Radar eletrônico pergunta e você responde"PMDB quer ferrar Dilma?". Há quem diga que sim. Que o PMDB se sentiu diminuído por não ser consultado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República e resolveu jogar areia nos olhos da ministra-chefe da Casa Civil, permitindo que a maioria de seus parlamentares assinasse a proposta do terceiro mandato para Lula. O partido pressiona também para indicar um peemedebista para vaga de vice na chapa governista e quer participar das articulações.

A proposta do terceiro mandato vai ser reapresentada pelo deputado do PMDB sergipano Jackson Barreto e certamente continuará a fazer muito barulho porque isso interessa à oposição, que a considera inviável, mas serve para desgastar o presidente Lula. No entanto, seria, segundo seu mentor, um hipotético plano B, na eventual inviabilização do nome de Dilma Rousseff.

Na verdade, essa discussão coloca uma tremenda saia justa no presidente da República. Lula já disse que nem pensa na hipótese de concorrer novamente ao cargo em 2010, mas teme desautorizar a proposta do terceiro mandato, já que ela foi apresentada por um deputado do PMDB, partido aliado do governo, com o apoio de grande parte da bancada do partido na Câmara. Isso só revela que os governistas criam problemas maiores para o presidente do que a oposição.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração