Pages

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Partidos dos Banqueiros derrotados: Governo protege poupadores e baixará juros ao mesmo tempo

O PPS, o PSDB de José Serra e o DEM (DEMos), que estavam atuando com tropa de choque dos banqueiros da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), ao usarem a poupança como escudo para impedir a queda da taxa de juros, quebraram a cara.

Os pequenos poupadores serão preservados.

99% dos poupadores tem saldos abaixo de R$ 50 mil, e não terão qualquer modificação em seus rendimentos, quando a proposta entrar em vigor em 2010.

Quem tem poupança acima de R$ 50 mil também poderá estar isento dependendo do valor de outros rendimentos.

Por outro lado, os banqueiros terão que se contentar com juros menores, pois a Selic pode cair até abaixo de 7% ao ano, que não terão como especular com caderneta poupança, pois quanto maior o investidor, menos rentável é investir na poupança.

O PPS entrou para a história como um partido indecente, devido aquela propaganda suja, imoral e terrorista, que fez até pequenos poupadores idosos perderem seus rendimentos do mês da poupança ao sacarem o dinheiro com medo, justo no momento em que a poupança é um dos investimentos seguros mais rentáveis que existe, e continuará sendo para os pequenos poupadores.

O lobby da bancada dos banqueiros, representada pelos DEMos e tucanos, não conseguiram repetir o que fizeram com a CPMF, e dessa vez não conseguirão transferir renda da massa do povo brasileiro para os tubarões da FEBRABAN via taxas de juros altas, como tencionavam fazer, recebendo, depois "doações de campanha" dos banqueiros, em retribuição.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração