Pages

sábado, 23 de maio de 2009

Lula quer saber o motivo da CPI da Petrobrax


O Presidente Lula questionou ontem as motivações da CPI do PSDB. Ele tem aproveitado sua viagem pela Turquia para sair em defesa da empresa e pedir que ela se transforme na maior companhia de petróleo do mundo. "No fundo, ainda não está bem explicado qual é o motivo dessa CPI", disse Lula. "Eu queria saber o fato determinado de uma CPI", disse o Presidente durante uma conferência de imprensa em Ancara, em seu último dia de viagem, para anunciar um novo acordo de exploração da Petrobrás no exterior. "Deixa eu voltar ao Brasil para ouvir das pessoas de lá o que têm a me dizer", completou.

Ontem, Lula reuniu-se com deputados e senadores turcos. Ao explicar como funcionava o sistema político brasileiro, ele garantiu que mantém "excelentes relações com o Congresso".

Em relação à Petrobrás, Lula defendeu que a empresa busque ser "a maior empresa de petróleo do mundo". "Não precisamos nos contentar em ser a segunda, terceira, quarta ou quinta maior empresa de petróleo do mundo. Queremos ser a primeira", disse. Segundo o site da estatal, a empresa é a quarta mais respeitada do mundo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração