Pages

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jose Serra culpa faculdades de pedagogia pelo péssimo desempenho na educação em S.Paulo


O governador de S.Paulo, José Serra (PSDB), mais uma vez se exime da responsabilidade como forma de ludibriar a opinião pública, transfere a responsabilidade do péssimo desempenho da educação a faculdades de pedagogia

José Serra (PSDB), atribuiu responsabilidade pelo péssimo ensino no Estado à "inadequação das faculdades de pedagogia", que, para ele, falham na formação de docentes. Ao anunciar a criação da Escola de Formação de Professores do Estado, Serra criticou o excesso de teoria no currículo do curso. "Onde menos se avançou (na rede pública) foi no aprendizado", disse o governador. "Nas teses de faculdades de pedagogia há pouca coisa útil para melhorar o ensino, é por isso qe o ensino em São Paulo vai mal."

Serra chegou a sugerir um tema para trabalhos acadêmicos na área: "Por que ninguém sabe a tabuada no final da 4ª série?". O governador disse que a tese ajudaria também a averiguar o conhecimento dos professores sobre matemática. "Eu já peguei professor que não sabia a tabuada", disse.

Ao discursar sobre a rede de escolas técnicas do Estado, o governador tucano voltou a mirar nas faculdades de pedagogia. "Ninguém vai ter ideia de fazer (uma tese sobre o ensino técnico) porque seria demasiado útil e banal." afirmou.

Serra parafraseou o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e o Presidente Lula. "Na área de ensino técnico e tecnológico estamos fazendo a maior expansão da história de São Paulo. Se fosse o Maluf, diria assim: ''Fizemos mais Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do que tudo o que foi feito desde o descobrimento até 2007", disse ele, para depois brincar com uma frase usual de Lula: "Nunca antes na história deste Estado se fez tanta escola".

E um comentário

Estou impressionada com a insensatez deste cidadão. O ensino em SP é um dos piores do país e a culpa é dos currículos universitários das faculdades de pedagogia! NÃO É! NEM PARCIALMENTE! Essa demonstração de total miopia na gestão da educação é estarrecedora.

Um desrespeito a inúmeros profissionais de pedagogia que produzem excelentes trabalhos numa área em que nosso país tem história reconhecida em todo o mundo. Passa a impressão de que o PSDB fica mais reacionário a cada dia que passa e aparentemente até desesperado.

Que José Serra reflita sobre este infeliz comentário e tenha a humildade de reconhecer que poderia ter feito muito mais pela qualidade do ensino do seu estado. E pelo amor de Deus não insulte a inteligência dos paulistas dizendo que uma escola precisa de um nome mais forte! O que é isso governador? Vê se te enxerga.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração