Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Essa é a Petrobras do PSDB


Indenização

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, ontem(quinta-feira, 21/05) que a Petrobras pague uma indenização individual de R$ 30 mil a um grupo de pescadores da Baía de Guanabara afetados pelo vazamento de óleo de uma refinaria da empresa em 2000 O vazamento de óleo da Refinaria de Duque de Caxias, ocorrido há nove anos, quando o presidente era o tucano Fernando Henrique Cardoso, prejudicou a atividade dos pescadores da região de Magé. De acordo com o desembargador Fernando Foch, o vazamento causou danos ao meio ambiente e suspendeu a captura de siris na região.

Mancha de óleo na baía da Guanabara atinge a colônia de pesca de Jurujuba, em Niterói (RJ), em julho de 2000, alcançando barcos pesqueiros que estavam parados


2001:Relembre o caso da Petrobrax de Fernando Herique Cardoso



Explosão na P-36 foi causada por erros de manutenção e projeto, diz ANP

O acidente com a plataforma P-36 da Petrobras foi causado por erros de projetos, manutenção e operação, segundo relatório da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e da Marinha. O relatório é bem diferente do que foi apresentado pela Petrobras no mês passado.

Segundo a ANP, a principal causa da explosão foi um problema no fechamento de uma válvula.

Entre as deficiências do projeto, estão até a classificação da área onde se localizava o tanque que explodiu, que não era considerada como área de risco.

De acordo com o relatório, deveriam ser utilizados dispositivos de detecção e contenção de gás e ainda equipamentos resistentes a explosões.

Outra deficiência no projeto é a ligação do tanque de emergência a um equipamento chamado "manifolde de produção", onde ficam armazenados óleo e gás. Segundo o superintendente de Desenvolvimento e Produção da ANP, Oswaldo Pedrosa, só havia uma válvula isolando o tanque desse equipamento. O correto seria a existência de mais válvulas, para garantir o isolamento entre o tanque e os combustíveis.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração