Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Álvaro Dias é dono de seu escritório político, mas cobra aluguel do Senado

O senador paranaense Álvaro Dias (do PSDB de José Serra), que se autoproclama paladino da ética, usa verbas do senado para pagar aluguel de escritório político, mas o escritório é dele mesmo.

De acordo com a declaração de bens entregue ao TSE em 2006, entre os 12 imóveis urbanos, e 2 propriedades rurais, destaca-se, marcado em vermelho, um conjunto de salas comerciais:

Conjuntos 501 e 503 na Rua Comendador Araújo, 510.

Na página da internet do senador tucano onde aparece os endereços de contato, aparece como escritório político em Curitiba, o mesmo conjunto de salas acima:

Portanto, são salas de sua propriedade, pela qual ele não paga aluguel.

Mas na prestação de contas da v indenizatória no Senado ele cobra R$ 4.406,54 (valor de março de 2009) a título de "aluguel de imóveis para escritório político, compreendendo despesas concernentes a eles".


O senador não especifica com transparência o que é "despesas concernentes a eles", e isso causa enorme suspeitas sobre a lisura do gasto este dinheiro público do senado.

4 Comentários:

Camboim disse...

Será que isso vai sair na capa da Veja ?

Metal House Malk Machine disse...

Isso é imoral, não ilegal. Legalmente não tem nada de errado.

valcir Barsanulfo de Aguiar disse...

Cabe uma CPI do aluguel contra o Sen.Álvaro "botox" Dias. Onde já se viu jogar dinheiro público no ralo da ganância? Já não bastou o BANESTADO? É mesmo um cara de Botox.
Valcir Barsanulfo de Aguiar
Ituiutaba-Minas Gerais.

Unknown disse...

Ele tem mais é que cobrar aluguel, se esta disponde de um imóvel seu para o partido ou o congresso, caso contrario ele fecha as portas aluga outro de outra pessoa e coloca o dele para locar. E que diferença vai fazer? A de contribuir com uma locação a outra pessoa? quem tem imóvel para alugar não são pobres. acorda pessoal.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração