Não é apenas Tasso Jereissati que gosta de singrar os céus do Brasil de jatinhos com o dinheiro público. Uma governadora tucana também segue o "exemplo" do Senador.
A contabilidade mal fecha o começo do ano, e a governadora Yeda Crusius, já pagou, apenas em 2009, R$ 207 mil pelo aluguel de aeronaves da Bertol Aerotáxi para suas viagens (notícia do "insuspeito" Zero Hora).
A tucana tem a seu dispor um turboélice King Air B200 do governo gaúcho, mas alega que um jatinho demora 2 horas para ir à Brasília enquanto o turboélice demora o dobro.
Porém um avião comercial demora 2 horas e 20 minutos, praticamente o mesmo tempo do jatinho.
Então, se a questão é tempo, por que a governadora que corta gastos sociais e serviços públicos para fazer seu "déficit zero", não recorre aos aviões comerciais como qualquer mortal?
Simples: num avião comercial ela teria que encarar o cidadão gaúcho que também viajaria junto no mesmo vôo. Muitos cobrariam dela respostas diante da corrupção tucana que tomou de assalto o palácio do Piratini. Ela teria que dar satisfação ao eleitor comum sobre a compra de sua mansão, e outros assuntos indigestos.
Então, porque a governadora se meteu em escândalos de roubalheira, quer manter o povo à distância, e o contribuinte gaúcho é obrigado a enfiar a mão no bolso para pagar a conta de suas viagens de jatinho.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração