Pages

terça-feira, 28 de abril de 2009

Golpes baixos de PACO contra o governo Lula

A Polícia Federal indiciou formalmente nesta segunda-feira Daniel Dantas pela prática dos crimes de:

- gestão fraudulenta,
- formação de quadrilha,
- evasão de divisas,
- lavagem de dinheiro,
- empréstimo vedado.

A denúncia foi tão pesada contra Dantas, que o advogado de Dantas chamou de "arbítrio" da PF contra seu cliente?

Será que precisa desenhar que a Polícia Federal não está favorecendo Dantas?

O ministro da Justiça, Tarso Genro, em resposta ao advogado de Dantas que acusou a PF de abrítrio, declarou à imprensa:

"Esse inquérito foi feito com muito rigor, muita cientificidade, muita qualidade técnica. É muito rigoroso e muito qualificado; vai ser um exemplo para a Polícia Federal se pautar daqui para diante em inquéritos que envolvem questões financeiras", afirmou durante entrevista à TV Brasil.

"A operação teve resultado, tanto é que já houve uma condenação", disse.

Na entrevista, Tarso também comentou a Operação Castelo de Areia, que investiga crimes financeiros e repasses da construtora Camargo Corrêa. O ministro voltou a negar qualquer tipo de favorecimento ao PT, que ficou de fora do relatório final da operação.

"Isso não ocorreu. Se isso fosse verdade poderia se dizer então que os outros partidos foram poupados nos inquéritos que pessoas do PT estão respondendo. A operação foi muito bem feita e eu desafio alguém a apontar alguma ilegalidade que ela cometeu. As acusações são abstratas", comentou o ministro.

E o que a Folha de José Serra (Folha on-line) publicou?

Enfatizou os erros de exposição à imprensa.

Tarso admite erros da PF na exposição de investigados na Satiagraha

O ministro Tarso Genro (Justiça) reconheceu nesta terça-feira que a Polícia Federal cometeu erros na condução da investigação da Operação Satiagraha, que apura supostos crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Ele negou que equívocos tenham sido cometidos durante a Operação Castelo de Areia, que investiga supostos crimes financeiros cometidos por diretores da Camargo Corrêa.

Para o ministro, o erro da PF foi expor os investigados. "Tivemos uma exceção lamentável que causou uma série de debates políticos, que foi a exposição a que foram submetidos os cidadãos na Satiagraha, chegando um deles, [Celso] Pitta [ex-prefeito de São Paulo], a ser filmado dentro de sua residência no momento em que se cumpria a mandado de prisão", disse.

Ele, no entanto, reforçou que os problemas no decorrer da operação não prejudicam os indiciamentos. "Esses erros estão sendo investigados, não vão prejudicar a eventual punição de pessoas que foram indiciadas porque o inquérito foi refeito em alta qualidade."...


Mas o seletivismo de Paulo Henrique Amorim fez pior...: usou o PIG (Folha) e ainda suprimiu a última declaração de Tarso para mudar o contexto


Paulo Henrique Amorim (Paco) conseguiu fazer pior do que a Folha. Publicou a nota da Folha suprimindo a última declaração, publicada acima, onde Tarso reforça que "Esses erros estão sendo investigados, não vão prejudicar a eventual punição de pessoas que foram indiciadas [Dantas] porque o inquérito foi refeito em alta qualidade."

Paco suprimiu a última declaração, ardilosamente, para dar um falso contexto de que Tarso Genro estaria protegendo Dantas, ao escrever a nota descaradamente mentirosa "Tarso tenta salvar Dantas e o PT".

Paco, tem um sério problema de recalque (ou coisa pior) contra o presidente Lula (além de um evidente aecismo) ao tentar atingí-lo com golpes baixos, como o perpetrado no episódio da discussão de Joaquim Barbosa X Gilmar Mendes.

O presidente Lula, na Argentina, disse:

"Eu creio que quando nos temos determinadas funções é importante que a gente diga tudo que a gente quiser nos autos do processo e que a gente não fique dizendo pela imprensa.
Mas isso é o pensamento de um leigo, não é o pensamento de um magistrado"

Era uma clara crítica indireta à Gilmar Mendes. Nós publicamos o vídeo aqui, que foi exibido até no Jornal Nacional.

No entanto, Paco, ardilosamente, suprimiu essa frase do presidente Lula, e publicou a nota falsa "Lula = Mendes: tenta esvaziar crítica de Barbosa Barbosa fez justiça a quem desmoraliza a Justiça" atacando Lula de forma traiçoeira e invertendo a realidade dos fatos, exatamente como faz a Veja, Ali Kamel e a Folha de José Serra.

Em tempo: Paco é Aecista, porque ele ataca Serra, ataca Lula, mas não ataca Aécio, mesmo que Dantas seja sócio de Aécio na patranha da CEMIG, assunto censurado no blog do Paco, que já cansamos de publicar aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração