Pages

domingo, 19 de abril de 2009

Protógenes viajou com passagens da cota de Luciana Genro

A deputada federal Luciana Genro (Psol-RS) usou sua cota de passagens aéreas da câmara, para o delegado Protógenes Queiroz viajar ao Rio Grande do Sul e participar de uma palestra e um ato contra a corrupção, com o apoio do PSOL.

A deputada confirmou que as passagens foram cedidas a Protógenes:

"Eu usei da minha cota para que ele pudesse participar de um evento político. Acredito que pode, inclusive, ter sido mais de uma vez", explicou.

O Ministério Público Federal encaminhou orientação à Câmara na última semana, reiterando que a cota não pode ser usada por terceiros, tampouco para qualquer atividade que não o exercício do mandato.

PARA PF O FATO NÃO COMPLICA PROTÓGENES NA INSTITUIÇÃO

A Polícia Federal, consultada, explica que a forma de locomoção de Protógenes ao evento não é da alçada da polícia e não está relacionada a ela, por isso não deve complicar mais a situação do delegado na instituição.

De acordo com a PF, Protógenes foi autorizado a participar de eventos como palestras e seminários, assim como outros delegados também são (contanto que não façam mau uso do cargo e da imagem da instituição), desde que ele compensasse posteriormente as horas não trabalhadas.

Desde seu afastamento, no último dia 13, Protógenes não precisa mais de qualquer autorização da corporação para participar de eventos, sejam políticos ou não, exatamente porque ele está afastado de suas funções.

É preciso lembrar, que, se está sobrando verbas no Congresso, que acabam sendo gastas para todo tipo de promoção e desfruto do parlamentar, há carências no orçamento da União, para as próprias atividades de combate à corrupção.

A própria Policia Federal, apesar de ter sido reequipada, dotada de recursos, e ter suas verbas aumentadas significativamente no governo Lula, ainda tem déficit de policiais e peritos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração