O nosso querido leitor Marcio, enviou email ao deputado Raul Jungmann (PPS), questionando à propaganda do PPS em cadeia de rádio e televisão, quando diz que "o governo vai mexer "confiscar" a poupança como fez o governo Collor". Pasme com a resposta do deputado ao nosso leitor:
Subject: RES: Poupança
Date: Wed, 29 Apr 2009 11:09:21 -0300
From: dep.rauljungmann@camara.gov.br
To:
Prezado Márcio,
Agradeço sua mensagem, e com relação à minha participação no programa do PPS, quando abordei o tema da poupança, quero esclarecer que:
1 – Não estou dizendo nada de novo quando afirmo que o governo vai mexer na poupança. Quem vem afirmando reiteradamente é o governo, através do próprio Presidente Lula, do presidente do Banco Central e do Ministro da Fazenda, Guido Mantega;
2 – O que o Banco Central deseja é desindexar toda a economia, e não apenas a poupança. E se nada fizermos, os poupadores deixarão de receber a sua remuneração, na forma atual;
3 – Dizer que o Governo Lula mexerá na poupança como Collor não significa que ele, Lula, sequestrará a poupança como o fez Collor. Significa, aí sim, avisar corretamente aos brasileiros que as regras da remuneração da poupança mudarão, e para pior!
4 – Se é inevitável mexer na poupança, a solução não tem que passar pela redução dos rendimentos dos poupadores! Essa conta pode ser paga, por exemplo, pelos bancos, os eternos privilegiados pela equipe econômica do governo. Além, é claro, de outras soluções complementares.
Raul Jungmann
O deputado se enrola , Embananou-se, mexeu e virou e não disse nada.É por essas e outras que o discurso da oposição não cola. Não cola porque não bate com a realidade do país, sentida no dia-a-dia pelo povo.
Jungmann utiliza de forma indevida o horário partidário para espalhar o pânico,o PPS soltou uma nota oficial incluindo uma vírgula na afirmação em cadeia nacional: "Em nenhum momento o PPS afirma que Lula vai confiscar o dinheiro da poupança. Disse, sim, que vai mexer na poupança, como Collor também mexeu.Viram? o deputado fala uma coisa para a imprensa e outra no email.
Em um post aqui neste blog, Zé Augusto disse: Raul Jungmann (PPS/PE) foi um dos 3 políticos financiados nas eleições de 2006 pelo ex-presidente do Banco Opportunity, Dorio Ferman (preso na operação Satiagraha). Os outros dois financiados foram: O tucano Márcio Fortes (não confundir com o ministro das cidades, apenas os nomes são iguais), ex-secretário-geral do PSDB, e envolvido com as notas frias da campanha de José Serra em 2002. E o terceiro é ninguém menos do que o Dep. Marcelo Itagiba (PMDB/RJ), presidente da CPI dos grampos.
E, se nada disso ele soube explicar até hoje, nada surpreende que ele também não saiba explicar porque mentiu na propganda política de seu partido
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração