O vereador Milton Leite (DEM) foi nomeado relator do processo que apura irregularidades na declaração de bens do colega de partido, Ushitaro Kamia também do DEM--que deixou de relacionar a mansão avaliada em R$ 6 milhões na serra da Cantareira (zona norte de SP) nas últimas eleições.
Ambos são da base aliada do prefeito Gilberto Kassab (DEM). A escolha de Milton Leite foi feita pelo corregedor da Câmara Municipal, o vereador Wadih Mutran (PP) que também é amigo de Milton Leite e de Ushitaro Kamia. Segundo normas da Câmara, o relator deve levantar provas que comprovem ou não a falta de decoro parlamentar e apresentar um relatório conclusivo, com pedido de penalização ou arquivamento do caso.
O parecer deve ser divulgado em até 20 dias. Kamia também é investigado pelo Ministério Público Estadual, que pede a cassação do vereador. Segundo o promotor eleitoral Maurício Antônio Ribeiro Lopes, há uma incompatibilidade entre a declaração de bens apresentada e a construção da casa. Nem o terreno está declarado na Justiça.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração